A Outra passa então nesse período que as irmãs Bolenas se aproximaram do rei e as disputas pelo poder. Foca mais nos relacionamentos e pouco nas relações militares desse reinado, mas é um filme impecável. Os figurinos de Sandy Powell são belíssimos! Três assinam a belíssima direção de arte: David Allday, Matthew Gray e Emma MacDevitt. O belo Eric Bana interpreta Henrique VIII. A mãe das Bolenas é interpretada pela maravilhosa Kristin Scott Thomas. A primeira rainha pela excelente Ana Torrent.
A Outra mostra muito a condição da mulher como responsável pela concepção de um filho varão e o quanto a não realização dessa obrigação social fazia com que elas perdessem seu poder e força. Henrique VIII rompeu com o Papa que não aceitou anular o casamento com a atual Rainha da Inglaterra para que ele pudesse se casar novamente e ter com outra mulher o filho varão tão desejado. Ironicamente ele também não conseguiu ter um filho homem com Ana Bolena e foi sua filha mulher, a Elizabeth, uma grande rainha que governou a Inglaterra por bastante tempo.Música do post: G.F. Haendel: Aylesford Menuett
Youtube: The Other Boleyn Girl Trailer
|
Youtube: The Other Boleyn Girl Trailer
Pedrita, que rei bonitão heim??? Eu quero muito ver este filme. Adoro filme de época.
ResponderExcluirBeijos
Muito bom! Anotadíssimo, Pedrita!
ResponderExcluirBeijos @>--
Olá, tudo bem? O SBT vai reprisar uma novela mexicana que se chama A Outra hehe.. Bjs, Fabio
ResponderExcluirO filme parece interessante. Adoro a Nicole Portman e gosto de filmes de época :)
ResponderExcluirPena que por aqui os cinemas ignorem a maioria dos filmes...
Bjos!
estes dois últimos filmes que comentou ainda não vi. E "A Outra" me parece ser muito bom, inclusive seria ótimo tê-lo visto, pois estou desenvolvendo trabalho sobre a identidade feminina na faculdade. Mas como a apresnetação é nesta sexta próxima, sem chances. rs. Beijão.
ResponderExcluirmarion, muito lindo mesmo, mas bem diferente do henrique viii.
ResponderExcluiradriana, vc vai gostar.
fabio, eu não curto as novelas mexicanas. gosto mesmo das brasileiras e sua alta tecnologia.
renata, é uma pena que a maioria das cidades só passem os mais blockbuster. esse é inglês, pode ser que não chegue aí. que pena.
ed, vc vai gostar.
Na biografia da Ana Bolena que eu acabei de ler, de Evelyn Anthony, escritora de romances historicos ingleses,nem a mãe e nem a Maria Bolena tem importancia alguma, a mãe sequer é citada, o pai sim, era um dos ministros do rei Henrique. Quando o VIII teve um romance coma Maria Bolena, a Ana estava na França, sendo educada na corte daquele país. Seu irmão Jorge, também era figura de confiança do rei e ele quem instiga a Ana aceitar os assedios do rei, com medo que o rei ao ser rejeitado por Ana, se vingue nele e no pai e no amante dela que é um primo que também serve ao rei.Henrique apesar de alguns dizerem que ele teve dois filhos com a Maria Bolena ele não os assume, mas obriga um nobre a casar com ela. Quem deu um filho varão ao Henrique foi a dama de honra de Ana Bolena, a sra. Joana Seymour. Mas morre dias depois do parto. Chamava-se Eduardo, foi coroados ao 9 anos e morre aos 15 anos. A Maria, filha de Catarina de Aragão, que era catolica sobe ao trono. Prende a Izabel, filha de Ana Bolena (ou Elizabeth); faz uma matança contra os protestantes e morre. Izabel sobe ao poder e reina por 44 anos, matando os catolicos e inclusive manda decapitar a MARY STUART, Rainha da Escocia, sua prima.
ResponderExcluirfatima, difícil saber o motivo de não terem sido citadas. se realmente por falta de importância, ou pq o autor não gostava delas, ou por puro machismo ou qq outro motivo.
Excluir