domingo, 17 de agosto de 2008

Mara Zampieri


Fui ao recital da soprano italiana Mara Zampieri no Theatro São Pedro, em São Paulo. Foi na série Grandes Vozes. Ela foi acompanhada pelo pianista brasileiro Marco Antonio Bernardo. O repertório foi belíssimo e adorei suas interpretações. As que gostei mais foram: Cilea, Vita breve (una lettera), de Cimara, Spiando ai vetri. E de Carlos Gomes a ária Quale orribile peccato da ópera Fosca.
Ainda no repertório: Beethoven, Ah, perfido!, Rossini, L ‘ ultimo ricordo, Massenet (foto), Elegie tristesse du soir, Wagner, Träume, Tosti, Lasciami! Lascia ch’io respiri, Quatro canzoni d’Amaranta”, Ferrari, Quando ti vidi, Menotti, Rassegnazione, Canti della lontananza, Cilea, Io son l’umile ancella da ópera de Adriana Lecouvreur e de Puccini, Vissi d’ arte da ópera Tosca.

O pianista interpretou Lizt, Transcrição do Liebestod da ópera Tristão e Isolda de Wagner, Parafrase da ópera Rigoletto de Verdi e de Giordano, Notturno da ópera Fedora.
Foi um bonito recital. Os ingressos custavam apenas R$ 20,00.

Música do post: Ah! Non mi ridestar (Werther)
"Gigli en el Carnegie Hall" (Massenet). Piano: Dino Fredi
Youtube: Casta Diva - Norma Contest - Mara Zampieri







Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Eu prefiro quando você comenta filmes e livros... snif! Fica aí matando a gente de vontade...

    ResponderExcluir
  2. Foi certamente um belo espectáculo, nessa cidade gigantesca onde agora mesmo se esperam quase 1 milhão de visitantes numa exposição em que a Língua Portuguesa é a rainha.

    O meu abraço, Pedrita, e obrigado pela visita ao Sino da Aldeia há umas duas semanas atrás. Estive fora do país, em férias, como se recordará talvez.
    Jorge P.G

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha me matriculado para uma masterclass com a Zampieri, mas não fui chamado... Fiquei com vontade de ir ao recital dela, só que no meio da semana fica impossível para mim, infelizmente.

    (Ficou sabendo do Cultura Artística? Que lástima!)

    ResponderExcluir
  4. aqueta, ultimamente não tenho conseguido nem ver filmes, nem ler. snif.

    jorge, obrigada por retornar.

    josé luiz, o recital foi muito bonito. fiquei triste demais pelo cultura artística. dia de luto.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que lemos o recital deve ter sido espantoso:)
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!