terça-feira, 9 de setembro de 2008

Arthur e os Minimoys

Assisti ao filme francês Arthur e os Minimoys (2006) de Luc Besson no Telecine Premium. Queria ver pelo diretor que adoro e foi uma surpresa maravilhosa! Arthur e os Minimoys é tudo o que Ponte para Terebítia podia ter sido e não foi. Até mesmo o início, que o menino é menino e mora com a avó, é bonitinho! Ele e a avó estão com risco de perder a casa que é uma graça por sinal, cheia de livros ilustrados, muito amor e carinho. O momento do aniversário dele é emocionante. O roteiro é baseado em idéia de Céline Garcia e nos livros de Luc Besson, nem sabia que o Besson escrevia livros.

A avó é interpretada pela maravilhosa Mia Farrow e o menino pelo fofo Freddie Highmore. Depois o menino vai parar no mundo encantado e ele se torna também um fofo Minimoy. Inclusive o site oficial do filme é uma delícia, com imagens, wallpapers diversos, jogos. Os pôsteres também são lindos demais, foi difícil escolher um.
O menino se transforma nesse lindo Minimoy do meio. Ele se apaixona pela princesa Selenia e o fofíssimo da esquerda é o irmão dela. Tudo na história é lindo e emocionante! Amei! Há duas versões, em francês e em inglês. Eu vi em inglês e tenho vontade de ver em francês. Quem dubla a voz da Selenia em inglês é a Madonna. Quem fazia a voz do malvado foi o incrível David Bowie. E Robert De Niro fazia a voz do Rei. No final cada Minimoy aparece com o nome do seu personagem ou da voz do seu personagem. Aí ele transformaram alguns humanos do elenco em Minimoys, como a Mia Farrow, que está ótima e amei ver o Luc Besson aparecer no crédito do diretor como um atarracadinho Minimoy. Fofo demais!

Não consegui achar no esnips nada da trilha. Segue uma escolha aleatória.


Música do post: The Ting Tings - Fruit Machine


Youtube: Arthur et les Minimoys (bande annonce)



Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Este filme deve ser fofo!Eu sou fã do Luc Besson e tb não sabia que ele escrevi livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fofinho! Fofinho! Fofinho!!!
    Nada mais ^^.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não conhecia esse filme, vou ver se vão passar de novo. Adoro os atores e o diretor.

    Ponte para Terebítia é ridículo.

    ResponderExcluir
  4. marion, é uma graça.

    tati, luc besson é maravilhoso!

    ana maria, eu achei o filme de surpresa na programação. passou naquela sessão kids no premium. vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Nós por aqui primeiro lemos o livro (1º volume, depois editaram os outros) e de imediato ficámos com água na boca para vermos o filme e qundo ele chegou correspondeu às nossas expectativas.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. Olá! Assisti esse filme com o Lipe há um tempo no cinema. Achei maravilhoso, a plástica, animação, tudo perfeito! Fiquei apaixonada!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!