Assisti Na Roda da Fortuna (1994) dos Irmãos Coen no Telecine Cult. No domingo fizeram uma homenagem a Paul Newman com a exibição de vários filmes com o ator. Esse foi um deles e quis ver. Recentemente vi o meu primeiro filme com os Irmãos Coen, O Homem que não estava lá e tinha vontade de ver mais um. Na Roda da Fortuna é muito inteligente e tem ótimo elenco, mas eu ainda prefiro o primeiro que vi. Acho a estrutura de Na Roda da Fortuna bastante convencional, achei O Homem que não estava lá bem mais original. Mas por gosto dos dois, porque são ótimos filmes.
Mais um filme que se torna muito atual. Começa com o sócio majoritário comentendo suicídio. Ele tem a maioria das ações, não tem descendentes e as ações irão ao mercado na virada do ano. Os sócios resolvem colocar um diretor "imbecil" no controle da empresa, para assustar os acionistas, baixar o preço das ações e eles poderem comprar e continuar no poder da empresa. O roteiro dos Irmãos Coen é muito engenhoso e inteligente.
O elenco também é incrível. Tim Robbins faz o "imbecil", Paul Newman o sócio minoritário que encabeça o plano e Jennifer Jason Leigh a jornalista que se infiltra na empresa para desmascarar o golpe.
Música do post: Waltz From Masquerade Suite - Aram Khachaturian
Youtube The Hudsucker Proxy Trailer
Beijos,
Nunca vi este filme. Sempre admirei o Paul e fiquei triste com sua morte.
ResponderExcluirBeijos
Assisti esse filme na época da estréia. Eu gosto muito de Paul Newman e ele sempre srá lembrado pelos ótimos papéis no cinema.
ResponderExcluirDenise
heheheheehh!!! Filmes antes de 1999, antes dos filhos, hahahhahahah!!!
ResponderExcluirEu o assisti, adorei a trama.
Pedrita, está no que elas estao lendo a sua resenha. Entrou esta noite, desculpa a nossa falha. A Flavia está viajando pela Europa e estava em Marrakesch e com aqueles teclados foi impossível dela colocar no ar sua resenha na data programada, e eu nao podia colocá-la, pois ela tinha tudo engatilhado no email particular dela.
Passa lá para responder aos comentários e convida os seus amigos daqui para te vistar lá.
http://www.elasestaolendo.blogspot.com/
Um grande beijo e uma ótima quinta prá você.
Corrigindo, aprtir de hoje a Flavia chega na Europa, rs.
ResponderExcluirBeijos
Bom dia Pedrita!!!
ResponderExcluirAssisti, e simplesmente adorei...
Um beijão!!!
Rô
Vi "The Hudsucker" já há muito tempo e gostei. Acredito que "O homem que nao estava lá" seja melhor, como a Pedrita diz, mas esse filme nao vi.
ResponderExcluirA Pedrita também se interessa por literatura. Gostava de saber se conhece Jean-Marie Gustave Le Clézio? Quero dizer se já leu alguma coisa dele?
Aqui, só conhecemos "O Africano",
que em portugues, penso eu, que se chama "Deserto". Foi uma boa surpresa a escolha deste autor. Mas eu gosto de surpresas. Aqui estavam a contar com a Herta Müller.
Saudacoes outonais!
Adorei
ResponderExcluirGostava que fosse a
arte-e-ponto.blogspot.com
Vontade de ver os dois filmes..mas vim mesmo pra dizer que estou com saudades. A vida anda corrida, mas não esqueço os grandes amigos de blog...e, vez em quando, apareço. Um beijo.
ResponderExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirMuito bom blog que você tem, gostei muito do vi, e prometo voltar cá.
abraços
Muito bom esse filme. Já o outro, "O Homem que não Estava Lá", eu não assisti...
ResponderExcluirmarion, tb fiquei muito triste. vc ia gostar do filme e das relações na empresa.
ResponderExcluirdê, ele está ótimo mesmo em a roda da fortuna
georgia, é verdade georgia, antes de 99 eu via pouca coisa porque trabalhava à noite. adorei a resenha no o que elas estão lendo, comentei no post seguinte minha participação. obrigada.
roseli, é bacana mesmo.
ematejoca, esse tb é bom, mas como vc gosto mais do outro. eu não li nada do le clezio.
celia, tb sinto saudades
passeio das estrelas, obrigada
aqueta, veja o outro, é bárbaro.
Este filme dos Coen é um verdadeiro divertimento.
ResponderExcluirPS- Ainda de férias vamos tentar deixar os comentários em dia:)
Beijinhos
Paula e Rui Lima
paula e rui, obrigada :)
ResponderExcluir