sábado, 3 de janeiro de 2009

Decamerão - A Comédia do Sexo

Assisti Decamerão - A Comédia do Sexo de Jorge Furtado e Guel Arraes, nos especiais de fim de ano da TV Globo. Quis ver porque eles se basearam em um trecho do Decameron do Boccaccio (1313-1375), que eu não li e porque o elenco é excelente. Gosto muito do núcleo que criou esse especial e da Casa de Cultura de Porto Alegre. Gostei muito que as falas eram em rimas de época, da forma ligeira e alegre da direção. Nesses especiais só me incomodam a agilidade e o tempo muito curto, ficam um pouco atropelados.

No elenco estão: Drica Moraes, Lázaro Ramos, Mateus Nachtergaele, Débora Secco, Leandra Leal, Edmilson Barros, Daniel Oliveira e Tonico Pereira. Decamerão foi filmado nas Serras Gaúchas.

Música do post: Pavin A Ferrabosco
Compositor italiano (1543-1588)

Beijos,


Pedrita

6 comentários:

  1. Oi pedrita, só o Matheus Nachtergaele, por si só valeria a pena.
    Lembro-me dele no filme "auto da compadecida" baseado no Suassuna, muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fui ler a tua opinião sobre Paula de Isabel Allende. Vi várias vezes este livro na biblioteca, mas me abstive de lê-lo pois não sabia se era bom e a capa também não me atraia. Gostei de saber do que se trata, alias, fiquei muito surpressa e tocada pelo motivo que leveu Isabel a escrever o livro. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita

    Conheci de imediato a Débora Secco na imagem. Pelo que descreve deve ser muito interessante e bem conseguido.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita!
    Lemos o Decameron na adolescência e adorámos, depois vimos o filme do Pasolini e gostámos da leitura do cineasta.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. marcos, eu particularmente acho o matheus sempre matheus. mas nesse especial ele estava diferente. ainda bem.

    maga, saber a história da isabel allende faz esse livro ser muito precioso.

    artista maldito, foi um bom especial.

    paula e rui, ah, quero ver o do pasolini. obrigada por mencionar. anotado.

    ResponderExcluir
  6. Minha cara: vale a pena ler o 'Decamerão', para mim uma das gran des obras-primas da literatura universal. De resto, concordo com você: a situação no oriente Médio é bastante complexa. Mais do que possamos imaginar. Um beijo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!