terça-feira, 10 de março de 2009

Coisa de Mulher

Assisti Coisa de Mulher (2005) de Eliana Fonseca no Canal Brasil. É o primeiro e único filme do SBT Filmes, do jeito que o SBT é instável com seus projetos, não duvido nada que fique só nesse. Queria ver porque tinha curiosidade de ver o que a Eliana Fonseca tinha criado. Sabia das críticas ruins ao filme, mas queria ver mesmo assim. É razoável. Eu não compraria o DVD nem pagaria a bilheteria, mas é razoável. É irregular, no início estava bem sofrível, mas depois engatou. Eu li várias matérias sobre filmes bem trabalhados e acho que se esse tivesse passado por esse trabalho, talvez tivesse ficado bem melhor. Muitos autores, ainda mais de filmes de comédias, testam antes seu filme com o público. Adequam o que não funciona, editam outras partes e o filme fica mais comunicável com o público. Acho uma boa ideia para filmes de comédia e mais comerciais fiquem mais rentáveis e engraçados.

Evandro Mesquista interpreta um colunista que assina com o nome de uma mulher. Ele está falido financeiramente, prestes a perder o emprego porque parece não entender nada da mulher de hoje. A editora dele, interpretada pela própria Eliana Fonseca, empresta um apartamento pra ele ficar por uns tempos em um prédio onde ele conhece várias mulheres diferentes, começa a gravar suas conversas e arrasar na coluna. Cada mulher tem um perfil diferente do outro. O elenco é mesclado com vários atores conhecidos, outros nem tanto: Adriane Galisteu, Renata Fronzi, Vanessa Goulart, Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Daniel Boaventura, Lucília de Assis e Juan Alba. Hebe Camargo participa como ela mesma no filme.
Música do post: Ovelha - Eu Não Soube Te Amar



Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. OLá, tudo bem? Eu perdi esse filme hehe.. Comentei no blog FABIOTV sobre Quem quer ser um milionário? Gostei bastante e passei a dica! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. não vi e nem sabia que o SBT estava investindo em cinema,,,,mas o elenco não me inspirou,,,,

    eu tambem gostei do livro do pmuk, que daria um excelente filme, O Castelo Branco, apesar de eu acreditar que as traduções dos livros dele perde um pouco o conteudo para a nossa lingua, ja que sofre dua straduções, do turco para o ingles e desta para o portugues...
    ja te falei do meu blog de livros?
    http://abrkdbra-coisasdavida.blogspot.com
    la eu comento sobre o que os livros que leio, so sobre o que leio....

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver este filme, mas nçao aguentei e larguei.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. fabio, eu não vi quem quer ser milionário.

    georgia, não se inspire mesmo.

    olho no pombo, investiu só nesse como tudo q o sbt faz, cria e descria, como se algo não precisasse persistência pra transcender.

    dê, o início é muito ruim, mas depois fica razoável. não se inspire (2)

    ResponderExcluir

Cultura é vida!