domingo, 9 de agosto de 2009

A Lenda do Tesouro Perdido

Assisti A Lenda do Tesouro Perdido (2004) de Jon Turteltaub no Maxprime. Isso mesmo, eu vi primeiro A Lenda do Tesouro Perdido - O Livro dos Segredos antes desse. E só depois de ter visto e comentado com o 007 que soube que não havia um só e que eu tinha visto o segundo. Consegui agora ver e realmente o 007 tem razão, esse é bem melhor que o primeiro. Eu achei o do livro monótono, sem aventura, não tinha gostado muito. Esse já tem uma edição bem melhor, prende a atenção o tempo todo, é bem melhor. Falar do roteiro central é estranho, tanto que tinha dúvida que fosse ficar interessante. Nosso protagonista, interpretado pelo Nicolas Cage, fica sabendo na infância pelo avô de um tesouro.Portanto isso vira a obsessão dele quando fica adulto. Apesar de um bom roteiro tem um tom exageradamente nacionalista como a pretensão de dizer que o documento da independência dos Estados Unidos é um dos documentos mais importantes do mundo.

A edição é muito bem feita, há ação o tempo todo. Há grandes atores no elenco: Jon Voight, Harvey Keitel e Christopher Plummer. E os dois parceiros do personagem do Nicolas Cage são Diane Kruger e Justin Bartha.




Youtube: Trailer of National Treasure





Beijos,

Pedrita

9 comentários:

  1. Vc não tinha visto o primeiro e eu não vi o segundo...aluguei nas férias em DVD, mas não deu tempo de ver e devolvi à locadora...
    Que peninha...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Já assiti os dois, amei!!!

    Boa semana...bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pedrita!

    Mudei o topo do meu blog, depois passa lá e me fala se vc gostou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita.

    Já assisti os dois.

    Bom para se divertir ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Ê até que enfim um filme que eu já vi!
    Adorei o filme, tanto que até comprei o DVD!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. la socière, o segundo é bem arrastado.

    georgia, é meio fraco, mas diverte. o segundo quase nem diverte.

    sheila, diverte.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedrita.

    Confesso que vi este filme e não gostei. Mesmo nada.

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, gosto do Nicholas Cage, mas este filme não tive vontade de ver não. Mas que sem graça o tesouro ser o documento de independência dos USA. Pensei que era algo mais interessante ou valioso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!