quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como Fazer Um Filme de Amor

Assisti Como Fazer Um Filme de Amor (2004) de José Roberto Torero no Canal Brasil. Minha família comigo essa divertida comédia. Minha mãe já tinha visto várias vezes e já antecipava alguns momentos engraçados. Paulo José narra como é a confecção de uma comédia romântica de forma sarcástica e irônica. No final inclusive, ele diz que, apesar de nós já conhecermos os truques, vamos continuar correndo aos cinemas e assistindo a esse gênero. Denise Fraga é a nossa mocinha, o mocinho é o Cássio Gabus Mendes. Marisa Orth é a vilã amparada pelo seu servo apaixonado o hilário André Abjumra. Nos divertimos muito! Há muitas tiradas engraçadas.

O elenco todo é muito bom. A mãe da mocinha é interpretada pela excelente Ana Lúcia Torre que faz uma cega. O mordomo do mocinho é o ótimo Abrhão Farc. É hilário que alguns atores fazem vários personagens, o ótimo José Rubens Chachá faz um caixa de banco e taxista e o divertido Wagner Molina é outro que aparece em vários papéis.



Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. me deu vontade de participar do filme...minha vida pode ser um filme....haja ficção

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a Denise Fraga (deve ser por causa do nome...). Foi um ótimo filme para passar nos dias da virada do ano. Leve e inteligente.
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Como sempre. Perdi esse também. Parece bem divertido.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. É dificil eu rir com filmes.....mas, um brasileiro que me fez chorar de rir foi o E Se eu fosse você 1 e 2.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. ediney, acho q qq um tem uma vida q dá um filme, ainda mais aqueles q não tem histórias sensacionalistas.

    dê, foi realmente um ótimo filme pra data e igualmente adoro a denise fraga.

    elvira, é muito divertido e uma aula de cinema.

    carla, eu sou difícil pra rir tb. adorei se eu fosse vc 1, o 2 ainda não vi.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!