segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Viva Maria!


Assisti Viva Maria! (1965) de Louis Malle no Telecine Cult. Quando vi que um filme do Malle ia passar na programação corri pra ver. E me surpreendi! Não é o Malle que conheço, mas um filme inventivo, diferente, onde Jeanne Moreau e Brigite Bardot contracenam e brilham. Começa com uma criança que será a personagem da Brigite Bardot adulta. Ela ajuda o pai em ataques terroristas contra os ingleses. Ela e o pai são irlandeses. Na vida adulta o pai é pego e ela foge, acaba se escondendo no circo onde a personagem de Jeanne Moreau trabalha e começam a fazer duplas. Viva Maria! é muito engraçado, sarcástico e as duas estão belíssimas!

Viva Maria! faz várias críticas a sistemas de governo, a igreja. Ainda está no elenco o belo George Hamilton.



Youtube: Viva Maria! 1965 Louis Malle trailer


Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Preciso assistir! Adoro o Louis Malle!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho boas lembranças de 'Viva maria', um filme bastante divertido. Tem muito tempo que não o revejo; anos e anos, pra falar a verdade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu nunca fui chegado aos filems de herois norte-americanos... Agora já passei da fase de ver Homem Aranha hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Entretem, mas julgo que a motivação principal do filme foi mostrar esses dois monstros sagrados do cinema francês.

    Mais Moreau que Bardot, acrescente-se...

    Boma Ano!

    ResponderExcluir
  5. Louis Malle é um dos meus realizadores preferidos, no entanto, acho que o Viva Maria de1965 não é o melhor filme dele.
    Só para ver esses "dois monstros sagrados do cinema francês" vale a pena assistir a este filme.
    A Jeanne Moreau é pura e simplesmente fantástica; e o filme é mesmo muito engraçado; mas há outros filmes dele, que são muito mais ao meu gosto!

    Agora vou até ao MAMMA MIA!

    ResponderExcluir
  6. Cara Pedrita
    Elas são duas das grandes senhoras do cinema francês e a obra de Louis Malle bem merece ser revisitada
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  7. ana maria, esse é bem diferente, mas as duas arrasam.

    quintela e ematejoca, o filme é pra elas brilharem, sem dúvida.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!