quinta-feira, 4 de março de 2010

007 - Quantum of Solace

Assisti 007 - Quantum of Solace (2008) de Marc Forster no Telecine Premium. Claro que o 007 viu no cinema e gostou muito. Eu tinha vontade de ver na tv a cabo. Eu tinha gostado muito do primeiro com o Daniel Craig e queria ver esse. É bom, não tanto quanto o primeiro, mas superior aos últimos antes do Daniel Craig. O que não gosto em nenhum 007 são os roteiros mirabolantes e esse se encaixa nesse perfil. Grandes decisores de vários países do mundo todo estão envolvidos em uma corrupção e no texto falavam muito em comunismo, comunistas, achei o texto muito antiquado. Preferiram também não traduzir o nome no Brasil e acho que também ficou um pouco incompreensível.

Mas é um bom 007. Gostei muito das duas atrizes que fazem as mulheres, bonitas e talentosas: Olga Kurlylenko e Gemma Artenton. Novamente a incrível Judi Dench. E outros como: Mathieu Almaric, Joaquín Cosio, Jeffrey Wright e Giancarlo Giannini. O 007 comentou que apesar do filme dizer que é na Bolívia, foi filmado no Chile. Fiquei chocada e triste com esses mistérios incompreensíveis, umas cenas são em Porto Príncipe e depois foram gravadas no Chile, nos dois países que sofreram terremotos. Há vários furos e forçadas, quando o 007 está no Haiti, no cais, só ele loiro e branco olhando fixamente para o local do inimigo cheio de segurança, ele fica um tempão olhando fixamente, mas ninguém percebe nem descobre. Depois a cena da fuga em um barco a motor moderno, ele pula em uma lancha pesqueira antiquada que corre mais do que as de última geração. Só em filme. Mas há muitas cenas bem feitas, muita ação, muita agilidade, é muito bem feito, inclusive as cenas no hotel no deserto, impecáveis! Eu gostei muito da canção tema, Another Way To Die, interpretada por Alicia Keys e Jack White. O 007 não gostou tanto. Eu achei que combinou mais com esse estilo mais agressivo desses últimos dois 007. 

Youtube: 007 Quantum Of Solace(2008) Official Trailer


From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. o comunismo sempre sera um tormento Pedrita,,, principalmente em paises como os que foram rodad as cenas do filme, juntando ai, India , China e alguns paises do Oriente Medio, da mesmo para ter medo....
    Vi aqui no meu DVD, BASTARDOS INGLORIOS, claro que no cinema deve ser mil vezes melhor....

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e gostei muito. Aliás esse 007 é muito bom, pena ele nao ter ficado.

    Bjao

    * recebi seu email e vou esperar a resposta das outras depois te dou um retorno.

    ResponderExcluir
  3. Querida, vou ser bem honesta com vc:
    Daniel Craig pode fazer o que quiser!!!!! Pode pular de lancha, de avião, de foguete... porque ele é TUDO!
    kkkkkkk!
    Bjks,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Daniel Craig tem conduzido o Agente de Sua Magestade, ao seu ponto mais alto, James Bond recomenda-se.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. Passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fim de semana
    bjs

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que assitir já que a Alê deixou ele tão bem recomendado. Brincadeira...agora de férias pretendo seguir mais ainda suas dicas.
    Bjo grande Li

    ResponderExcluir
  7. fatima, pode ser, mas o formato do comunismo no filme é bem clichê. eu quero muito ver bastardos inglórios.

    la socière, não tenho essa loucura pelo daniel craig, mas gosto dele como ator.

    dri e olivia, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!