quarta-feira, 3 de março de 2010

Os Irmãos Cara de Pau

Assisti Os Irmãos Cara de Pau (1980) de John Landis no Telecine Cult. Mais um filme da série todo mundo viu menos você. Eu sempre quis ver esse filme pelas estrelas da música que se apresentam. Fiquei emocionada em ver James Brown e saudosa. Eu vi um show dele na raia da USP que jamais esqueci. Amei os números musicais e as aparições ainda de : Aretha Franklin, Ray Charles e Tom Malone.

O roteiro tem a participação do Dan Aykroyd. Os números musicais com eles também são ótimos. O outro brother é inter-pretado pelo John Belushi. O elenco é enorme e com muitas participações de grandes artistas: Kathleen Freeman, Cab Calloway e Alan Rubin. Vou colocar no Youtube o número musical com o James Brown.

Youtube: James Brown- blues brothers



From Mata Hari e 007

From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Eu vi este filme há muuuuuuuuito tempo e gostei muito. Muito bom mesmo! Deu saudades agora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara Pedrita
    "The Blues Brothers" é decididamente o melhor filme de John Landis, com uma dupla fantástica, ja nos esquecemos quantas vezes revemos este filme, extrordinário pelo argumento, interpretações e números musicais. As duas loucas perseguições policiais: no centro-comercial e após o concerto são de antologia. Durante alguns anos os Estúdios da Universal em Hollywood tiveram um show recriando os famosos irmãos, tivemos oportunidade de o ver e foi na verdade inesquecível, porque eles tal como no filme eram perseguidos pela polícia após darem o concerto e interpelavam os espectadores com o mesmo humor. Um filme inesquecível.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. Santo Deus, quem traduziu The Blues Brothers para Os Irmãos Cara de Pau?
    É, sem dúvida, um filme que todo o mundo viu e todo o mundo o conhece com o título The Blues Brothers -
    traduzir o título deste filme é absolutamente desnecessário.

    Saudações de Düsseldorf.

    ResponderExcluir
  4. realmente esse filme todo mundo viu menos eu, hehe,

    ematejoca, eu tenho uma lista de filmes e portugal tb traduz alguns filmes de forma hilária. o título os irmãos cara de pau ficou muito conhecido no brasil. por isso mantive.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é realmente muito legal!
    Um musical engraçado, com ótimas músicas e gostoso de assistir! No parque da Universal em Orlando ainda é feito um show de rua bem bacana dos Blues Brothers. Eles chegam no carro igual o do filme, cantam algumas músicas, fazem uma bagunça na rua... Os meus números favoritos no filme são: o na igreja com o James Brown, da lanchonete com a Aretha Franklin, da loja com o Ray Charles e o show final.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!