quarta-feira, 21 de julho de 2010

Guerra ao Terror

Assisti Guerra ao Terror (2008) de Kathryn Bigelow no Telecine Premium. Eu não tinha vontade de ver esse filme, mas achava que deveria dar uma olhada. É bem realizado, mas parece uma propaganda moderna de alistamento como foi feita na época do Tio Sam. Uma exacerbação a violência, uma vitimização dos soldados americanos, insuportável. No elenco estão: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty e Guy Pearce. Ralph Fiennes faz uma mínima participação.



From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

4 comentários:

  1. Cara Pedrita
    Ao ser o grande vencedor da noite dos Oscars, este filme obteve uma visibilidade enorme, enquadrando-se nos filmes que retratam a participação americana na guerra do Iraque. Certamente com o passar dos anos, tal como sucedeu com a guerra do Vietname revista pelo cinema,será possível fazer uma nova reavaliação da película.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, nunca assisti e acredito que não assistirei. Acrescento que quando esse filme ganhou vários Oscars torci o nariz. Aff! Tenho a mesma opnião que a sua mesmo sem assistir, risos.

    ResponderExcluir
  3. Blagghhhhh!! Acho que vou vomitar... Simplesmente detesto essas propagandas militares na tentativa de justificar o injustificável.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. paula e rui, não imagino que se torne menos panfletário com o passar do tempo.

    bonequinha, eu achava que por ser dirigido por uma mulher, por ela ganhar o oscar, q talvez o filme fosse bom. me assustei com a ode a guerra. confesso que não esperava isso de uma mulher. é machista, mas acho que as mulheres tem um olhar diferenciado das guerras, assustei dela não ter.

    dê, é exatamente isso, resumiu bem: justificar o injustificável.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!