quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Despertar da Primavera

No último domingo (18/07), graças a um presente da Moeller Botelho, para os fãs blogueiros da peça "O Despertar da Primavera", fui contemplado com um par de ingressos, para rever a peça. Mais do que depressa, chamei a Mata Hari (Pedrita) para me acompanhar. Gostaria de dizer que, sou um fã de carteirinha da peça, fui " fisgado"  já na primeira cena , na primeira vez em que fomos assistir e a Pedrita escreveu sobre o espetáculo aqui no blog. Desde esse dia, entrei para essa " legião"  de fãs da peça, legião essa, que só aumenta dia a dia ... Tudo isso, fruto de uma quimica perfeita, entre atores, musicos e plateia ...
Pois, não bastasse o maravilhoso desempenho de todos no palco, calcados no excelente texto e na belissima trilha sonora, (magnificamente executada ao vivo por  ótimos músicos), há ainda uma total interação por parte dos atores com o publico, ao final da peça ... Num clima muito gostoso de informalidade e confraternização, os artistas se encontram com os fãs no saguão do teatro... são todos muito gentis e atenciosos, atendem aos fãs com descontração, gerando uma " ligação" que não é muito comum de se ver no meio artistico ... Tudo isso acaba criando em nós, uma vontade muito grande de se rever a peça ... Acho que é bem como eu comentei com o Eduardo Semerjian ( um dos" adultos" da peça),a vontade de querer novamente assistir ao Despertar é como aquela sensação que temos, quando estamos indo encontrar nossos amigos queridos.

Como sou " suspeito"  para comentar a respeito da peça, direi apenas que fiquei muito feliz pela atuação do ator Bruno Sigrist, que assumiu o papel de Moritz, com a saida do Rodrigo Pandolfo. Não seria uma tarefa fácil, já que a atuação do Pandolfo era memorável. No entanto, Sigrist saiu-se a altura, criando o seu próprio Moritz e fazendo dele, um personagem inesquecivel também ...

Quanto aos outros, seria injusto dizer algo a respeito de alguém especificamente ... todos são maravilhosos, e tem atuações impressionantes, que, ao final, acabam nos deixando na boca, aquele gostinho de " quero mais"... e, claro, acho que nem preciso lhes dizer que certamente irei ver a peça novamente ... afinal, parafraseando uma das letras da peça:
"Despertar, meu vicio é você, e não vai passar ..."

P.S.: Para aqueles que não conhecem o  Despertar da Primavera, ou então querem rever, no dia  24/07 haverá, as 11 da manhã, um pocket show, com alguns atores da peça, cantando músicas da trilha. Isso na Livraria da Vila, Alameda Lorena 1731, jardim paulista. imperdível ... O Despertar da Primavera voltou em cartaz e está no Teatro Frei Caneca até 15 de agosto.


From Mata Hari e 007

Beijos,











007

4 comentários:

  1. Oi Flor, vim conhecer seu blog

    beijinhos está lindo

    ResponderExcluir
  2. e ai 007
    adoro a trilha sonora, vou ver se consigo ver a peça agora q vou pra sp
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, 007! Até um tempo atrás achei que você não existia, mas a Pedrita me garantiu que você é de carne e osso.
    Ultimamente, estou afastada do teatro, principalmente dessas peças que têm ingresso caro.
    Ah! Sua foto neste post está ótima!!!
    Denise

    ResponderExcluir
  4. eu adorei q o 007 escreveu, finalmente. vamos ver se ele não some por anos novamente.

    daysinha, obrigada.

    gammelo, acho q vai gostar.

    dê, ele parece invisível. ele ficou lindo na foto hehe. eu fiz bonequinhos, mas ele vetou todos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!