quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inimigos Públicos

Assisti Inimigos Públicos (2009) de Michael Mann no Telecine Premium. Noite sem outras possibilidades, como estão no elenco o Johnny Deep e a Marion Cotillard, resolvi assistir. Inimigos Públicos é baseado em mais um livro sobre o lendário assaltante de banco John Dillinger. Fica claro no próprio roteiro e no filme a idealização desse assaltante. O filme Inimigos Públicos é ambientado nos Estados Unidos, em 1930. Os dois protagonistas estão muito bem. Outro ator principal é o agente do FBI que tenta capturar o Dillinger interpretado pelo Christian Bale. É um bom filme, um pouco forçado em alguns momentos, mas bem realizado. O 007 simplesmente detesta esse filme.

Ainda estão no elenco: James Russo, Giovanni Ribisi, Christian Stolte e Stephen Dorff. Há vários, livros, filmes e séries baseados no Dillinger. Esse é baseado no livro de Bryan Burrough. Eu não gostei de uma cena final, logo após a morte do Dillinger um policial vai levar um recado romântico a  amada do assaltante na cadeira, ficou forçado e esquisito, se fosse um recado importante, mas um romântico? Ficou ridículo!


From Mata Hari e 007
Beijos,









Pedrita

4 comentários:

  1. Pedrita, eu vi que era a estréia do Telecine, mas não me animei à assistir e olha que adoro Deep!
    Bjks
    AlÊ

    ResponderExcluir
  2. Cara Pedrita
    Embora não seja um dos melhores filmes de Michael Mann, está muito acima da média do que nos oferece os Estúdios de Hollywood
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  3. la socière, só vi pq não tinha outro filme no horário.

    paula e rui, é bom, mas nada mais que isso.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!