terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pequenas Histórias


Assisti Pequenas Histórias (2008) de Helvécio Ratton no Canal Brasil. Eu vi que ia passar esse filme na programação, achei que já tinha visto, há vários filmes com nomes parecidos, quando vi a ficha técnica percebi que não. Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme. Vim na internet, achei o site oficial que é muito lindo e simpático como o filme. Avisei minha mãe que também viu e adorou. Marieta Severo interpreta uma contadora de histórias, enquanto ela costura, ela conta quatro histórias. Minha mãe gostou mais do conto da família que queria que o menino fosse coroinha.


Eu gostei mais do conto do Burraldo interpretado lindamente pelo Gero Camilo, esse é baseado no conto de Ricardo Azevedo. Os outros dois  foram baseados em lendas e histórias populares como a primeira, com a Iara a Mãe D´Água e um Pescador. A Iara foi interpretada pela bela Patrícia Pillar e o Pescador por Maurício Tizumba. Só a história do Papai Noel que foi criada pelo diretor. O Papai Noel é interpretado magistralmente pelo Paulo José. A dona da pensão pela Maria Gladys. Os contos foram gravados em Minas Gerais.




From Mata Hari e 007
Beijos,











Pedrita

4 comentários:

  1. Cara Pedrita
    Mais um filme brasileiro desconhecido no nosso país, com grande pena nossa pelo que lemos.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  2. paula e rui, esse era tb desconhecido pra mim.

    dê, tente ver, vc vai gostar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!