domingo, 29 de agosto de 2010

Sítio do Picapau Amarelo

Assisti o Sítio do Picapau Amarelo no Canal Viva. Tenho assistido alguns episódios do Sítio do Picapau Amarelo inspirado nas obras de Monteiro Lobato. Eu não tinha visto nenhum com esse elenco que está ótimo. A Isabelle Drummond como a Emília. O Pedrinho é o César Cardadeiro. Lara Rodrigues é a Narizinho. Dona Benta é a Nicete Bruno. O Visconde de Sabugosa é o Cândido Damm. O Tio Barnabé é o João Acaiabe. O Rabicó é a Aline Mendonça. O Saci é o Izak Dahora. Gosto muito da atriz Dhu Moraes que faz a Tia Anastácia, mas não me identifiquei com a personagem, escolheram uma voz caricata e estranha, é muito longe do que imagino da Tia Anastácia.

Atualmente está passando Os 12 Trabalhos de Hércules. Infelizmente não li essa série do Monteiro Lobato, não sei porquê, estou adorando os episódios. Na verdade, acho que sei porquê, eu gostava mais das aventuras da Narizinho, esse é baseado nas aventuras do Pedrinho. Foi divertido ver o Rodrigo Faro como Hércules, cheio de músculos, por sorte hoje em dia ele não está bombado daquele jeito. Na Grécia estão atores que adoro: Lília Cabral, Maria Luísa Mendonça e Elias Gleiser. Quando o Canal Viva surgiu, o Sítio do Picapau Amarelo só passava às 8h da manhã por meia hora. Fiquei feliz que agora passam à tarde também, às 13h, só ainda não descobri se é o mesmo episódio da manhã.   


From Mata Hari e 007
Beijos,










Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, realmente a Isabelle fez uma Emília incrível. Cativante. Mas eu realmente só consigo gostar da primeira versão do Sítio, a versão que eu via quando era criança. Talvez tenha muita memória afetiva nisso, mas nunca consegui achar as versões mais novas boas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita.

    Quando eu era criança eu adorava o Sítio.
    Depois disso, todas as outras Emilias me parecem estranhas.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    como sou praticamente jurássica, eu assisti à primeira versão da série e simplesmente amava!!!!!!!
    Li TODA a coleção de Lobato, acho que são 12 volumes gigantes, mas eu amei cada página :)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  4. marion, essa eu gosto, a não se pela tia anastácia. vou ver se passam a versão seguinte pra dar uma olhada tb.

    elvira, assistir mesmo os mais atuais não vi. agora q estou vendo essa versão e gostei. como disse, só não me identifiquei com a tia anastácia.

    socière, eu li as histórias da narizinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria assistir a primeira versão da qual tantos falam. Essa eu assisti alguns episódios, mas não sou muito fã do Monteiro Lobato, então dá pra imaginar o quanto eu gostei do Sítio. Enfim, alguns atores fizeram bem o seu papel, inclusive essa menina que fez a Emília que hoje está meio sem graça. Estranho as pessoas quando elas crescem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só eu mesma. Bacio

    ResponderExcluir

Cultura é vida!