domingo, 12 de junho de 2011

Reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo

Fui ao concerto de reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Eu, a cidade de São Paulo e o Brasil estávamos com saudades desse teatro que estava há anos fechado. Inicialmente passaram um filme com trechos da reforma. A Orquestra Sinfônica Municipal subiu ao palco sob a regência de Abel Rocha (foto abaixo) e com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo para interpretarem o Concerto para Quarteto de Cordas e Orquestra de Radamés Gnatalli. Depois a orquestra interpretou a Suíte Festiva de Ronaldo Miranda que foi depois ao palco para receber os cumprimentos do maestro e aplausos.

Depois de um breve intervalo subiram ao palco 16 solistas: ADÉLIA ISSA, CÉLINE IMBERT, MARTHA HERR, LAURA DE SOUZA, CLÁUDIA RICCITELLI, DENISE DE FREITAS, LUCIANA BUENO, REGINA ELENA MESQUITA, PAULO MANDARINO, MARCELLO VANNUCCI, MARCOS TADEU, SÉRGIO WEINTRAUB, DOUGLAS HAHN, LUÍS OREFICE, EDUARDO JANHO-ABUMRAD, CARLOS EDUARDO MARCOS e a orquestra interpretou Serenade to Music de Ralph VAUGHAN-WILLIAMS.  Por último o Coral Lírico subiu ao palco e os solistas ROSANA LAMOSA, SILVIA TESSUTO, GEILSON SANTOS, CARLOS EDUARDO MARCOS e interpretaram  Te Deum de Anton BRUCKNER. Foi um belíssimo concerto. Hoje a casa abre para o público com esse concerto!
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo, parece-se com os teatros e óperas europeias. Pelo visto aí ocorrem concertos e teatro.
    Onde decorrem as óperas em São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo e cultural tudo que toca ser clássico. Teatro digno de receber bons cantores líricos e orquestras maravilhosas. Adoro música clássica e deve ser emocionante assistir belos concertos em um espaço tão bonito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Quando clica no seu sistema de comentarios a primeria coisa que aparece é que nao esta funcionando. É preciso clicar novametne para dar certo. Da uma olhada.
    Como esta lindo o teatro Municipal!!! Quero ir tambem!
    Deixei uma resposta ao seu comentario sobre o assunto sindico..
    Veja la, talvez sejamos vizinhas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu vi uma reportagem na TV sobre a reforma do teatro. Deve estar mais lindo aindo ao vivo. Eu gosto muito de lá. Eu costumava ir com o meu pai naqueles concertos que aconteciam de domingo ao meio-dia.

    Fico feliz que investiram para conservar o teatro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, deve ter sido uma noite gloriosa.

    Eu nao tive problema nenhum para deixar um comentario por aqui.

    Bjao

    ResponderExcluir
  6. geocrusoe, recentemente no brasil temos tido menos produções de óperas já q os dois principais teatros municipais do são paulo e do rj ficaram fechados. cada um montava em média umas 6 óperas por ano. o do rj reinaugurou no ano passado e montou umas 3 desde lá. há o festival de ópera em manaus. tinha outro em belém, mas não tem sido realizado. curitiba às vezes monta alguma ópera. e muito raramente porto alegre no rio grande do sul. em são paulo o q mais monta atualmente é o teatro são pedro e essas montagens seguem para cidades do interior às vezes. bragança paulista no interior de são paulo vai ter duas óperas em julho.

    ruby e georgia, foi um bonito concerto mesmo.

    marion, q boa lembrança, vc vai gostar da reforma.

    preterito imperfeito - obrigada.

    georgia, no dia q comentaram eu tb tive problemas em outros blogs. acho q estava com algum defeito em todos naquele momento.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!