sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pedro Malazarte e Suíte Vila Rica

Assisti Pedro Malazarte e Suíte Vila Rica no Theatro Municipal de São Paulo. Pedro Malazarte é uma ópera de Camargo Guarnieri com libreto de Mário de Andrade. Suíte Vila Rica é uma música de Camargo Guarnieri que teve uma coreografia de dança de Lara Pinheiro com o Balé da Cidade de São Paulo. Foi um belo espetáculo. Essa ópera integrou as comemoração da Semana de 22. Antes da apresentação vários artistas e músicos declamavam poemas modernistas pelo teatro no meio do público.

Eu queria muito conhecer essa ópera. É em um ato, com três personagens. Uma mulher recebe a visita de um amante quando o marido está viajando. O marido volta antes da hora e o amante enrola o marido. É bem engraçada. Todos os três cantores são ótimos, Sebastião Teixeira fez o Malazarte, Edineia de Oliveira a esposa e o marido Eric Herrero. A direção cênica foi de Cleber Papa, a direção musical do maestro Carlos Moreno a frente da Orquestra Sinfônica Municipal. Participaram o Coral Lírico e o Coral Paulistano. Os figurinos foram de Fábio Namatame. Amanhã, domingo, tem a última apresentação.
Essas fotos são de Sylvia Masini

Não achei um trecho no youtube dessa montagem, vou colocar outra que localizei com os cantores: Maria Weiss, Homero Velho e Eric Herrero
Beijos,
Pedrita

3 comentários:

  1. Kyoto entrou na minha lista de futuros livros para ler. Dicas sempre são bem vindas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. u não sabia dessa ópera, Malazarte me lembra o livro do Pedro bandeira que li, as aventuras de Pedro malazarte, alias o primeiro livro que eu lembro ter lido inteiro, aqui em Abril acontecerá o festival de ópera, estou ansioso pela programação Bjo

    ResponderExcluir
  3. carlos, vc vai gostar.

    gammelo, há um tempo q eu queria ver essa ópera. estou tb ansiosa por conhecer a programação do festival de ópera de manaus.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!