quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rapace

Assisti ao curta Rapace (2006) de João Nicolau no Canal Brasil. Mais um filme da Mostra do Cinema Português que mostraram naquela noite. Esses dois que vi tem semelhanças na surrealidade. Esse é bem engraçado. Um rapaz que só quer dormir, ficar de pijama, depois ele vai há uma festa muito engraçada. Gostei bastante! No elenco Hugo Leitão, Márcia Breia, Lia Ferreira e Manuel Mesquita. Rapace ganhou vários prêmios como o Melhor Curta-Metragem no Festival de Milão e de Vila do Conde.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Infelizmente o Faial Filmes Fest de 2012 foi cancelado devido à crise, pelo que não tive possibilidade de ver esta curta metragem.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar nesse filme, me parece difícil achá-lo por aqui, mas parece ser legal ;)

    Pedrita, estou seguindo!
    Está convidada para conhecer meu blog e se gostar seguir ^^
    Beijos

    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita, pois amo filmes europeus. E me divirto assistindo eles sim. E esse parece que é muito legal.
    Vc já assistiu um francês que está passando no canal a cabo Max: Potiche esposa troféu? Muito bom!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu queria ter assistido Espelho, Espelho Meu no cinema, mas perdi... Snif... Acho que nunca assisti a um filme português.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. carlos, q triste q esse evento não aconteceu. sempre acompanhei pelo seu blog e ficava admirada. triste crise. sempre a arte sofrendo as consequências.

    lulu, é bem engraçado.

    francyelly, se não fosse o canal brasil e essa mostra tb nunca teria ouvido falar.

    adriana, eu tb sou suspeita e curiosa. esse filme não vi, vou ficar de olho na programação para ver, valeu a dica.

    fabio, eu vi vários filmes portugueses e a tv a cabo é uma grande aliada nesse intercâmbio.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!