segunda-feira, 20 de outubro de 2014

TV Cultura - 45 Anos

Assisti a Comemoração dos 45 Anos da TV Cultura na TV Cultura. A emissora passou parte da festa que fizeram em comemoração aos seus 45 anos. Falaram dos clássicos programas infantis, Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Glub Glub, Bambalalão. Mostraram imagens do teleteatro como Vestido de Noiva dirigida por Antunes Filho. Dos programas de jornalismo, do Roda Viva. Fizeram uma homenagem aos professores da TV Cultura que estavam em tantos programas ensinando algo.

Vários personagens saíram da ficção e foram para o palco do Teatro Bradesco. O Garibaldo do Vila Sésamo anunciou a volta do programa, mostraram imagens dos primeiros programas em branco e preto com Sonia Braga. Foram vários vídeos para contar um pouco dessa emissora. A apresentação foi do Celso Zucatelli que até eu tinha esquecido que ele foi apresentador de telejornal na emissora.

Dos programas que falam de cultura como o Metrópolis, Mais Cultura. Mostram imagens do primeiro programa Metrópolis. A TV Cultura falou dos 10 anos da TV Rá-Tim-Bum, nem lembrava que já tinha tudo isso. E anunciou com a Secretaria do Estado da Cultura uma parceria para o lançamento de mais um canal, o TV Educação.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. TV Cultura é qual canal na Sky?
    Esse programa Metrópolis vi umas poucas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tv cultura é mais paulista. passa mais no estado de são paulo. há uns anos acho que ampliaram, mas talvez só na tv paga. a tv rá-tim-bum é só na paga, mas não sei em que operadoras.

      Excluir
  2. Não me lembro se quando estive no Rio em 1993 vi esse canal, mas lembro-me que havia um que tinha uma programação de bom nível, não era dos mais populares, mas eu gostava.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, adorava assistir Vila Sésamo.
    Ai que saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vila sésamo é uma delícia mesmo. espero que volte com novos episódios.

      Excluir
  4. Pedrita, eu adorava o Bambalalão!!! Assistia direto! Gostava muito também do Metrópolis, sempre assistia. Até o programa de futebol da Tv Cultura eu gostava e olha que eu não suporto programas de mesa redonda futebolísitcas, mas o cartão verde era muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bambalalão é muito legal, passa de vez em quando na tv rá tim bum. metrópolis passa perto da meia noite e aí é muito tarde pra vc, mas no domingo é umas 20h. bom, em nenhum canal eu vejo programa de futebol, ou mesmo futebol.

      Excluir

Cultura é vida!