Garota Exemplar começa com o desaparecimento da esposa do personagem do Ben Affeck. Vou falar detalhes do filme: Aos poucos vamos conhecendo esse casal. Garota Exemplar pode ser utilizado para debates sobre o papel da mídia. É esse o grande trunfo do filme. A mídia cria o tempo todo uma historinha e é difícil desmenti-la mesmo que não seja verdade. Essa esposa na infância foi personagem para livros que os pais escreveram, a Garota Exemplar. Diferente da criança, a menina do livro era exemplar, ganhava prêmios desde a mais tenra idade. Enquanto a criança era uma menina normal. Os pais e a criança ganharam muito dinheiro com isso. Confesso que esses livros me incomodaram também. Pela existência dos livros essa garota era idolatrada. Começa a ter uma legião de fãs, mas não porque ela é exemplar, mas pela personagem que os pais criaram. Com o desaparecimento dela, os fãs aparecem para ajudar nas buscas.
Incrível como a mídia monta a historinha. Tímido, desconfortável com os fãs, o marido agoniado tem atitudes esquisitas, risos nervosos e a imprensa o condena rapidamente sem provas. Ele contrata um advogado e quando vai contar a sua versão, tudo muda de novo. Ele resolve então mentir e todos passam a gostar dele de novo. A imprensa de novo força uma situação. A esposa que se escondia resolve então aparecer, a história que ela criou muda, ela não se interessa pela história que contam atualmente e resolve ser novamente a protagonista da trama. O marido diz que assim que a imprensa se afastar, ele vai se afastar da esposa e retomar sua vida. Só que a imprensa nunca se afasta, ditando novamente o desfecho dessa trama. Incrível!
A esposa é interpretada por Rosamund Pike. A irmã gêmea do esposo por Carrie Con. O advogado por Tyler Perry. A policial por Kim Dickens. Os pais por David Clennon e Missi Pyle. O ex-namorado por Neil Patrick Harris. Garota Exemplar ganhou muitos prêmios, vários de melhor adaptação de obra.
Beijos,
Pedrita
É um grande filme, com um ótimo desempenho de Rosamund Pike.
ResponderExcluirBjos
hugo, gostei muito tb.
ExcluirUm filme extraordinariamente bom, embora o desfecho me tenha indignado, porque tanta perversidade tinha de ser castigada.
ResponderExcluirÉ a perversidade que torna o filme e o romance interessante?
ematejoca, o desfecho é realmente surpreendente. o que achei mais interessante é o debate do poder da mídia.
ExcluirEste eu vi e gostei. Ele levanta várias questões: vida de adulto, vida de casal, mentiras, manipulação da mídia... mas eu não gostei do final.
ResponderExcluirBeijo
marly, é interessante qd ela volta. mas a mídia não larga mão. o q raramente acontece. força um pouco mesmo.
ExcluirEu ainda não vi esse filme, mas já anotei aqui a sua dica!
ResponderExcluirBeijos, Pri
vintage.blogspot.com
pri, eu gostei muito.
ExcluirEu não entendi nada do filme.
ResponderExcluirE só tentei assistir por conta do lindo Ben Affleck.
liliane, ele está incrível.
ExcluirUm FILME fantástico! Recomendo sempre os filmes de David Fincher a quem me pergunta. Gosto do seu estilo, adoro seus filmes.
ResponderExcluirbjus
marcelo, tb gosto desse diretor.
ResponderExcluirQdo saiu o livro queria muito tê-lo comprado, mas não comprei.
ResponderExcluirAssisti o filme e é mto bom mesmo.
Bjs
neli, eu vou comprar.
Excluir