sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Game of Thrones - 4ª Temporada

Assisti Game of Thrones - 4ª Temporada (2014) no HBO On Demand. A série continua interessante, é muito bem realizada, bom texto, mas essa temporada se arrasta muito. Demorei bastante para ver, não ficava tão curiosa quanto antes.

Lindo o casamento e incríveis os desfechos da festa. Muito bem realizado o texto com a rainha recém-viúva já ter apoio da família do ex-rei para que ela já seduzisse o jovem atual rei. Adoro a atriz que faz a futura rainha, Natalie Dormer, e muito bem também o cruel rei interpretado por Jack Gleeson.

Continuo gostando da complexidade da Daenerys interpretada brilhantemente pela Emilia Clarke. Ela quer ser justa e boa, mas esbarra sempre nos conflitos de interesses e da justiça de cada um. Passa a estar sempre ao seu lado, um outro personagem emblemático da Nathalie Emmanuel.

Os desdobramentos do personagem de Peter Dinklage são muito tristes. Incrível e triste a reviravolta da personagem de Sibel Kekilli.

Um outro personagem que adoro, a Arya de Maisie Willians tem uma trama repetitiva e cansativa. Ela passa a temporada em cenas semelhantes com o personagem de Rory McCann. Eles continuam viajando e apesar de cada lugar ter pessoas diferentes o desfecho é sempre igual. Por sorte no final da temporada o destino dela muda e fiquei curiosa de ver a quinta temporada e os desdobramentos dessa personagem.

Outra trama que se arrasta é a da Muralha. Passa um episódio inteiro na luta entre Muralha e Selvagens. Na quarta temporada vários personagens interessantes morrem e surgem outros, uma ótima característica da série, surpreender e mudar o tempo todo.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Tem acompanhado os shows do Rock in rio? bj http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha, não é meu gênero musical. dou uma olhada no multishow de vez em qd e me assusto com a quantidade de música pop e romântica e tão pouco rock. devia chamar pop´in rio.

      Excluir
  2. Oi, Pedrita,

    Ainda não vi esta série, por ter ficado com birra do circo midiático e da comoção geral causada por ela. Mas vou vê-la oportunamente, pois o tema me interessa.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb, mas é muito bom. gosto que qq um pode morrer. não há protagonista. o texto é muito inteligente. ter vários reinos.

      Excluir
  3. Nunca vou vê essa série. Não faz meu estilo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!