segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Memórias de Adriano

Assisti a peça Memórias de Adriano no Centro Cultural São Paulo. Queria demais ver essa peça que é baseada no livro de Marguerite Yourcenar, entre meus autores preferidos. Li há anos essa obra, lembrava muito pouco. Logo no início lembrei o quanto o texto dessa autora é maravilhosa, como ela é incrível. E que interpretação de Luciano Chirolli. A direção é de Inez Vianna.

Memórias de Adriano é uma obra ficcional inspirada no Imperador Romano Adriano que resolve escrever uma carta a Marco Aurélio que será seu sucessor. Adriano está nos seus últimos dias. A peça pincelou alguns aspectos já que a obra é muito extensa. Fala do quanto Adriano investiu em conhecimento, fundou bibliotecas. A atualidade do texto é surpreendente. Mais um monólogo. Vários outros devem surgir já que estamos em tempos de crise. Incrível espetáculo que fica em cartaz até 28 de fevereiro. Os ingressos são bem razoáveis, somente R$ 20,00.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. São Paulo tem uma vida cultural bem diversificada, e muitas opções de lazer, isso é o máximo. Acredita que nunca fui ao teatro? kkkk
    Abraços!

    Alexandre
    doqueeuleio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alexandre realmente, foi um choque saber q vc nunca foi ao teatro.

      Excluir
  2. Hello querida!
    Pela descrição deve ser muito bom!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Pois penso que deve ser difícil passar toda a riqueza da obra ao palco, provavelmente deve ser um monólogo já que o livro com a sua forma de memória epistolar não tem diálogos

    ResponderExcluir
  4. Do livro eu não gostei. Achei maçante quando li.
    Pode ser que agora, tenha outra visão.

    Por pouco não pedi seu endereço para lhe mandar um Porta-Moeda. Mas, breve, vc vai ganhar um, ok?

    ResponderExcluir
  5. Também li o livro (em minha encarnação anterior, rsrs). Gostaria de ver a peça, pois deve ter sido bem difícil transportar para ela as as vivências e pormenores da vida do imperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, faz muito tempo q li tb. escolheram alguns trechos pro espetáculo ficar viável.

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro e nem a autora. Mas deve ser bem interessante a vida do Adriano. E vc falando que monologo está vindo com tudo, que crise!! Uma pena.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, amo essa autora. é ficcional, mas tem momentos reais. crise mesmo, mas pelo menos que venham monólogos, melhor q nada.

      Excluir

Cultura é vida!