Com um roteiro bem rocambolesco, mostra a vida de nosso protagonista. Ficou órfão na Rússia como inúmeras crianças e passou muitas provações, fugiu e foi treinado no exército. Em uma investigação sua mulher é acusada, ela está grávida e ele a protege. Em paralelo crianças são assassinadas por um louco. Talvez a obra seja muito extensa e condensá-la bagunçou um pouco o roteiro e ficou um pouco confuso. Mas é um filme muito bem realizado, cenas muito bem feitas.
Na presidência de Stalin, no Paraíso, crimes não aconteciam. O protagonista não consegue investigar. Cada uma das 44 crianças tem um culpado que é morto, mas o verdadeiro assassino não. A dificuldade de investigar, os riscos, todos tinham que fingir que as mortes eram acidentes, que os culpados tinham sido executados. A parte da guerra é o mais interessante em Child 44. Os abusos do regime, os campos. Gosto muito da Noomi Rapace que faz a esposa. O oficial é interpretado por Tom Hardy. O amigo oficial por Gary Oldman. Há um elenco extenso, já que são muitas locações, tramas: Joel Kinnaman, Fares Fares, Vincent Cassel, Paddy Considine e Charles Dance.
Beijos,
Pedrita
Mais um filme que tenho curiosidade, mas ainda não tive chance de assistir.
ResponderExcluirBjos
hugo, é muito interessante e bem realizado.
ExcluirNão gosto de filme de terror, mas gosto de filmes que falam de guerras que realmente aconteceram, a era Stalin, por exemplo.
ResponderExcluirruby, acho que vai gostar desse filme.
ExcluirEu amo filmes de terror e suspense, esse parece ser ótimo, amei a resenha!
ResponderExcluirBeijos ♥
andréa, eu tb, esse é de guerra.
ExcluirOi Pedrita,
ResponderExcluirNão gosto desse tipo de filme, prefiro outros gêneros.
Bom domingo.
big beijos
lulu, esse realmente é pesado.
ExcluirAcho esses filmes pesados, boa semana bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/
ResponderExcluiraninha, esse realmente é.
ExcluirGosto dos atores Tom Hardy e Gary Oldman.
ResponderExcluirNão sei se gostaria do filme.
liliane, realmente estão ótimos. mas eu tb acho que não vai gostar, nem ia te avisar.
Excluir