sábado, 13 de janeiro de 2018

A Grande Muralha

Assisti A Grande Muralha (2016) de Zhang Yimou no TelecinePlay. Eu não estava muito animada em ver esse filme, mas vi porque amo esse diretor e só escrevi aqui pelo mesmo motivo. Sim, é lindo visualmente, muito bem realizado tecnicamente, no cinema foi 3D e deve ter sido muito bonito de ver. Mas o roteiro é muito, mas muito chato!!!

Começa mostrando a Muralha da China e dizendo que há muitas histórias e lendas sobre ela e que o filme se baseia em uma de suas lendas. Fiquei pensando se há tantas histórias e lendas porque escolheram exatamente essa tão chata e fantasiosa?O texto conta ainda que a Muralha da China levou 1700 anos para ser construída, gostaria muito de ver ao vivo. deve ser impressionante.
A lenda é sobre uns monstros verdes pavorosos que surgiram após um meteoro atingir a terra. A cada 60 anos esses monstros ressurgem e atacam os chineses. 

Patético o início. O personagem do Matt Damon consegue se salvar do ataque de um, surreal só um atacá-lo se são milhares. Bem mal feito. E mais mal feito ainda ele virar um herói frente a um exército chinês tão bem treinado. Essa superioridade branca é patética. 

Pelo menos nos filmes de hoje as mulheres são também heroínas. Há várias guerreiras mulheres. Elas são alçadas pela muralha para atacar com arpões os monstros. Pelo menos a principal interpretada pela linda Tian Jin ajuda o "herói branco" a matar a rainha dos monstros, terminando imediatamente com todos. Os monstros só existem pela vida da rainha. Mas o filme é cansativo, lutas e mais lutas. Visualmente lindo, mas em 10 minutos já queria que acabasse. Os chineses tem pólvora, algo raro, que os brancos querem. William Dafoe interpreta um branco que está na muralha há décadas, ele vê nos brancos que chegam a possibilidade de conseguir fugir da muralha levando a pólvora, que personagem chato. 
Alguns outros do elenco são: Andy Lau, Hanyu Zhang, Pedro Pascal, Han Lu, Kenny Lin e Eddie Peng.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. O filme é uma decepção tão grande quanto a muralha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jah vi que eh mesmo uma roubada, historia fantasiosa e tolinha associada a um empreendimento notavel como foi a edificacáo da tal muralha (continuo num teclado sem acentos, cedilham etc.)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, totalmente, é bonito esteticamente. pode ver a parte da muralha no início. da dança das lutas e pronto. filme visto.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Eu assisti super empolgada pensando numa pegada O Tigre e o Dragão <3 aquelas coreografias no ar das lutas absolutamente sem noção me fazem pirar, mas foi uma decepção :(
    Siiiiiiiim concordo com vc, o filme é lindo esteticamente falando, mas o roteiro é fraquinho :/
    Pelo menos não forçaram um romance no final né rsrs
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu não me animei nem antes. o roteiro é patético. ai. pelo menos isso, sem romance no final. concordo.

      Excluir

Cultura é vida!