quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A Vida da Noite

Assisti A Vida da Noite (2016) de Ben Afleck na HBO On Demand. Queria muito ver esse filme, adoro o Ben Afleck. Cheguei a saber que o Ben Afleck experimentava na direção, mas não prestei atenção a esse filme, só quando veio para a tv a cabo. O roteiro é baseado no livro de Dennis Lehane. Gostei, é um bom filme, mas mediano.

Algumas questões me incomodaram um pouco. A excessiva narração, principalmente no começo, tudo muito explicadinho e o filme ser um pouco longo demais desnecessariamente. Inclusive A Vida da Noite é um filme bem lento, muito mas muito lento. Na HBO está como A Lei da Noite. Nosso protagonista lutou na guerra, não viu sentido em matar pessoas, em ser comandado por pessoas, passa a ser um ladrão de pequenos furtos. Chama a atenção de dois líderes da cidade, um mafioso e outro fora da lei. É época da Lei Seca. Ele se recusa a trabalhar para os dois. Após ser preso, repensa, quer se vingar de um se une ao outro.

O filme melhora quando ele vai para uma cidade onde há mais calor. Lá ele conhece os imigrantes cubanos, porto-riquenhos, se apaixona e casa com uma cubana interpretada pela belíssima Zoe Saldanha. São os cubanos que detém o rum de alta qualidade. Ele se entende muito bem com os imigrantes, passa a ganhar muito dinheiro pra ele e para o italiano da outra cidade.

Só que ele os seus parceiros de negócios começam a sofrer represálias da Ku Klux Klan e de religiosos da cidade. Alguns outros do elenco são: Ellen Fanning, Brendan Gleeson, Remo Girone, Chris Messina, Sienna Miller e Robert Glenister.

O trailer é bem mais animado que o filme. Tanto que reprisam umas cenas de ação porque são muito poucas.


Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. A parte técnica é muito bem cuidada, a narrativa irregular e Ben Affleck péssimo.

    O título em português é mesmo "A Lei da Noite".

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, não entendi pq ele dirigiu e ainda foi o protagonista. achei que tentaram por tudo do livro e aí se perderam em tudo.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita!
    A resenha é interessante, uma boa pedida!

    Aqui em BH tbm começou a moda dos blocos, as principais avenidas ficam interditadas. Eu não tenho paciência, por isso prefiro descansar em pousadas no interior livre da bagunça, apesar que ficar em casa assistindo filmes e lendo livros é bom tbm. Mas este ano vamos passar o carnaval longe do agito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, os blocos estão aqui perto e não dá pra sair. aí a opção é ficar em casa, até pq com a crise não dá nem pra ir pertinho pq tudo custa.

      Excluir
  3. Pedrita,
    Para festejar o país não tem crise, mas depois que passar o carnaval a coisa vai ser feia. O preço da gasolina aqui em minas está custando quase R$5,00.
    Por causa do carnaval a cidade muda o trânsito, fica um transtorno para todo mundo, por isso prefiro ir para o interior, volto com minhas energias renovadas.
    Para você que gosta de ler um lugar tranquilo tbm faz muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse ator! Desde o filme que ele fez com o Matt Damon o qual eles ganharam o Oscar de melhor roteiro original (acho que é isso, né?). Não conhecia esse filme! Mas quando você comentou que é lento, me deu preguiça de assistir! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, tb adoro. dá preguiça mesmo. dormi na primeira vez q tentei ver.

      Excluir
  5. Sei lá, pareceu-me um filme que a gente vê se estiver sem outra opção, será mesmo? rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Adoro Ben Affleck.
    Acho ele tão lindo que olhar para ele já faz o filme para mim, prestar.
    Sem falar que sempre acho ele um bom ator.
    É encantamento total.

    Nunca alugo filmes na NET.
    Já pago tanto(mais de R$800,00) que nem posso pensar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme é muito longo. mas vê-lo é muito bom. tb adoro ele. eu não alugo filmes na net. eu vejo os que tenho direito.

      Excluir
  7. Olá Pedrita
    Ameeeei seu planner/calendário!
    Tb tenho achado bem prático a visão mensal. A gente tem uma boa noção dos compromissos, tem controle dos da semana e dá para otimizar adiantando tarefas.

    Não conhecia esse filme.
    Gosto muito da Zoe Saldanha, do Ben Affleck e da Sienna Miller.
    Achei o plot interessante, massss não gostei do fato de ser lento.
    Ri com vc dizendo que o trailer tem mais ação que o filme rsrs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, q bom que gostou, eu guardo todos. e uso as folhas, as imagens, em um painel aqui q troco de vez em qd. exatamente, pra mim é fundamental a visão mensal, pq eu tenho q fazer cálculos de tempo. gosto tanto mas nunca escrevo neles. aí não sei se perdem a função. mas eu guardo anualmente o anterior. tb gosto muito dos dois atores que mencionou antes. e da ellen fanning. é, pq o trailer engana. a pessoa vai achar que é agitado e dá sono, literalmente. mas como eu via parava e voltava deu pra ver inteiro.

      Excluir
  8. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Ben Affleck neste filme. O vi recentemente em filme liga da justiça e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulina, é bom. gosto do ben affeck. não lembro se vi esse filme que indicou.

      Excluir

Cultura é vida!