quarta-feira, 2 de maio de 2018

Rebelião - O Coro de Todos os Santos

Assisti a peça Rebelião - O Coro de Todos os Santos de Marcelo Marcus Fonseca do Teatro do Incêndio. Desde que vi a peça A Gente Submersa desse grupo fiquei fã deles. Ok, uma peça só para ficar fã é muito rápido, mas há questões que não explicamos, bom, o trabalho desse grupo explica tudo.

Foto de Italo Iago

Rebelião - O Coro de Todos os Santos fala de intolerância religiosa e é um tema que muito me interessa. Coincidentemente estou lendo um livro sobre o tema e que é de um autor russo, tão distante dessa realidade brasileira e tão parecido na temática da fome, miséria e intolerância. Eu amei esse espetáculo, gostei até mais do que do outro que tinha amado, como será possível? O povo sofrido quer levar uma cruz para o primeiro lugar que ela apareceu para ver se o ato conserta tudo.

Foto de Giulia Martins

Nessa peregrinação o grupo vai se deparando com muitas questões doloridas, tragédias, é uma peça muito doída, me emocionei várias vezes. No elenco: Gabriela Morato, Elena Vago, Francisco Silva, Marcelo Marcus Fonseca, Valcrez Siqueira, André Souza, Lia Benacon Erick Malccon. 
Coro de guerra (jovens do projeto de vivência artística 2018): Ana Beatriz do Araújo Borges, Bruno, Giulia Soares, Jonathan Yuri, Luiza Kehdi, Murilo Rocha, Stela Coelho, Thays Ferreira, Thaina Muniz, Vallessa Fagundes e Yago Medeiros.
Foto de Giulia Martins

Além do texto ácido, os figurinos de Gabriela Morato são impressionantes, eles misturam muito rendas, fitas, bordados. A trilha sonora também é incrível e mistura ao vivo com gravado. E há várias danças. Rebelião - O Coro de Todos os Santos fica em cartaz até 24 de junho. Na entrada ganhamos um pequeno envelope, lá colocamos o que achamos que vale, ou o que podemos e entregamos na saída. Esse espetáculo é o último da trilogia sobre a investigação e valorização da formação do homem brasileiro.

Foto de Italo Iago

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, Pedrita!
    Intolerância religiosa é um tema profundo, muitos tem preconceito e cada um tem sua cresça.
    Deve ser interessante esse espetáculo!

    Bejinhos, feliz mês de Maio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu gostei muito da abordagem na peça. a protagonista fala várias vezes onde foi que a fé se perdeu.

      Excluir
  2. Oi Pedrita deu vontade de assistir, muito interessante,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu preciso assistir ao musical sobre o Ayrton Senna.. Fica em cartaz até o próximo mês...Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não quis ver esse musical. na verdade vejo poucos musicais. atualmente o principal motivo são os preços exorbitantes dos ingressos. essa peça maravilhosa que vi é pague quanto puder.

      Excluir
  4. Ahhh é São Paulo? Queria ver!! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu, é lá no bixiga, fica até junho. acho q vai gostar. é lindo.

      Excluir
  5. Deve ser bem interessante, emocionante e surpreendente.
    A temática, que gosto bastante, acho atemporal, sempre haverá intolerância porque não existe o "novo homem", aquele que respeita a opinião diferente e eu penso será tão difícil assim simplesmente amar e desejar o bem ao próximo?
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é muito impactante. tb é uma temática que me interesso muito.

      Excluir
  6. Tema muito atual... intolerância... especialmente a religiosa. Hoje mesmo deparei com um cartaz em que se perguntava se a pessoa era a favor do ensino religioso (em letras bem miúdas, quase imperceptíveis) havia a frase: "De todas as religiões, ou só da sua?), rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito latente o texto dessa peça. e todo formato de apresentar. muito impactante. eu vi esse banner e é isso. eu sou contra religião nas escolas pq vão querer impor uma em detrimento de outra. então é melhor deixar a religião para cada família decidir se quer ir e onde ir.

      Excluir

Cultura é vida!