domingo, 3 de fevereiro de 2019

Os Escritos Secretos

Assisti Os Escritos Secretos (2016) de Jim Sheridan no Max. É baseado no livro de Sebastian Barry. É um filme melodramático, cafona e sensacionalista sobre uma história de amor. Eu gravei faz tempo, passou no Max em novembro. Eu só fui até o final porque queria saber o segredo, mas o que eu imaginei no começo foi exatamente o que aconteceu. Previsível!

A protagonista é vítima de um padre obcecado por ela. O filme é bem machista mesmo mostrando os horrores que as mulheres passavam. Há furos demais. Ela era independente, só voltou pra cidade retrógrada quando a cidade que ela vivia é bombardeada. Mas assim que a tia resolve isolá-la em uma casa no campo, ela deveria ter partido e ido viver em outro lugar. A subserviência dela não condiz com a mulher moderna do começo.

O filme é exageradamente arrastado, larguei várias vezes, mas só voltei porque queria saber o desfecho. Um homem é chamado a um antigo manicômio que será desativado. Ele fica tocado com a história dessa mulher. E ele é péssimo investigador. Ele tem nomes, pode pesquisar sobre um ex-soldado que essa mulher diz ser casada. Enfim, mas ele fica ali só lendo o que ela escreveu e ouvindo a história dela. Bem mal feitinho. O elenco é incrível, um desperdício de bons atores. Ele é interpretado por Eric Bana, ela por Vanessa Redgrave, ela jovem por Rooney Mara. O padre por Theo James

O homem que ela diz ter amado é interpretado por Jack Reynor. Faz tempo que o Max vem exibindo filmes muito fraquinhos, a maioria americanos, daqueles que passam à margem. Esse é irlandês. O Max tenta pintá-los como filmes independentes, mas vários que comecei a ver são previsíveis,  melodramáticos, mal feitos, ruinzinhos mesmo. Faz tempo que não vejo filmes diversificados de vários países como adorava ver, filmes da Noruega, Croácia, Dinamarca, Cingapura. Ando bem chateada, era o meu canal preferido. Uma pena que os canais continuem cobrando o mesmo, mas não deem satisfação nenhuma por estarem apresentando filmes ruins como independentes e não diversificando mais os países. E ficam repetindo quase um ano todo sempre os mesmos. Deviam reduzir drasticamente o custo da HBO.


Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Quase não lembro do MAX que tem bons filmes.
    Mas preciso lembrar.
    A Net tem bons canais.
    Não vi esse filme na grade.
    Vou procurar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu olho com regularidade mas andam repetindo os filmes e diversificando pouco.

      Excluir
  2. Eu li sobre este filme, mas também não me chamou a atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    Essas repetições constantes são muito desagradáveis.
    Acabam provocando o desinteresse pelo canal.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Neste sábado, fui ao Espaço Itaú Augusta. Assisti A Favorita. Realmente, a direção de arte chama a atenção. É um deslumbre visual. E é óbvio que pesquisarei mais sobre a Rainha Anne. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Se vc diz que é melodramático, cafona e sensacionalista, vou passar é bem longe 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi, ainda não conhecia o filme, mas fiquei curiosa para assistir.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que a obra não tenha resultado à altura do elenco e da história!

    ResponderExcluir
  8. https://gofilmes.gq/drama/os-escritos-secretos/2734/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!