quarta-feira, 3 de julho de 2019

DaTchau - Rumo à Estação Grande Avenida

Fui ver a peça DaTchau - Rumo à Estação Grande Avenida da Companhia do Feijão no Encontro Paulista de Teatro de Grupo na Refinaria Teatral. Eu sempre tinha ouvido elogios desse grupo e fiquei muito impactada com a peça. A direção e dramaturgia é do Pedro Pires. No elenco os atores Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Guto Togniazzolo, Marcos Coin, Vera Lamy e Zernesto Pessoa. A peça tem música ao vivo. Começa como uma fábula, um narrador diz o que vamos ver. Os personagens entram em um metrô e lá vão vivendo momentos do cotidiano, de opressão, dificuldade, utopia, convívio. Um pouco antes do final fiquei mexida demais. O grupo até canta um samba para alegrar, mas não consegui, acho que só fui me recuperando no dia seguinte.
A foto é de Cacá Bernardes

O Encontro Paulista de Teatro de Grupo trará duas peças a cada fim de semana em julho no sistema pague quanto puder. O público recebe um envelope antes da peça e entrega ao final com o que pode contribuir. O evento é do grupo Refinaria Teatral.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Ainda não conhecia a peça, parece boa.
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa peça deve ser maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Que dica ótima, eu amo teatro.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma fábula contemporânea?
    É triste?
    Fiquei curiosa, mas vc disse que ficou medida, eu sou uma manteiga derretida.
    Gosto de temáticas que remetem ao cotidiano.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, ih, acho q vc vai derreter então. eu derreti muito. é demais! acho q vai amar.

      Excluir
  5. Interessante o sistema do "pague quanto puder". Há o risco do grupo não conseguir grande coisa, mas permite que todos possam ir ao teatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, nesse caso é pra complementar o orçamento. não é a bilheteria que vai cobrir a produção.

      Excluir

Cultura é vida!