sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Nós

Assisti Nós (2019) de Jordan Peele no TelecinePlay. Eu ansiava por esse filme. Adoro o gênero e a Lupita Nyong´o que está impressionante!

No passado uma família passeia em um parque de diversões, cenário clássico do gênero. Logo ficamos sabendo que os pais são separados porque a mãe cobra que ele veja mais a filha (Madison Curry). Ele está totalmente desligado, a mãe vai ao banheiro, a menina some e entra naqueles brinquedos cheio de espelhos, portas falsas. Lá ela se encontra com ela mesma, mas não é um reflexo, é uma igual a ela.

Passa o tempo uma família feliz viaja para uma casa de campo lindíssima e confortável. Bem família de comercial de margarina. Agora aparece então a Lupita, é a mãe. Todos são muito felizes. O menino adora fazer truques. O pai é interpretado por Winston Duke e os filhos por Shahadi Wright Joseph e Evan Alex, os dois são ótimos. A família amiga deles é interpretada por Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Noelle Sheldon e Calle Sheldon.

De repente aparece uma família "igualzinha" pra atacá-los. Eu achei que ia ficar nisso, eles sendo perseguidos pelos vermelhos, mas não, o final é muito surpreendente e interessante. Arrasador! Tem muitas pontas soltas, mas a teoria é muito boa. O que gostei mais é que é possível o final. Não é algo sobrenatural e sim, científico. A que ponto chega a ciência.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Vou precisar assistir esse filme mais uma vez, é bem complexo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada. Você dá a entender que a duplificação da família tem a ver com a ciência. Nos conhecimentos místicos há a teoria do duplo, que diz que todos temos um duplo, com o qual reencontramos quando morremos.

    ResponderExcluir
  3. Achei meio pesado pelo trailer, que medo! rs

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Acabei de chegar do Espaço Itaú - Augusta. Assisti A Vida Invisível. Filme triste. Só ouvi o pessoal cafungar na sala do cinema. O roteiro não é o ponto forte do filme... Mas é tocante. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito.
    Também pensei que fosse ficar naquela perseguição sem fim, mas depois que entrei no clima, foi possível dar crédito às nuances e camadas.
    Uma crítica ferrenha da sociedade e governo.
    Ó final me surpreendeu também.
    Inclusive fiquei com a sensação que o garotinho ou sabia de tudo ou também era trocado.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, pode ser, mas eu pensei que os filhos eram a mistura do clone com o humano e qeu sim, poderiam ser qq coisa.

      Excluir
  6. Que medo!Rsrs
    Pelas imagens e resenha é imperdível, adoro suas dicas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, assusta muito, mas a realidade no final assusta mais ainda.

      Excluir

Cultura é vida!