domingo, 24 de novembro de 2019

Toda Forma de Amor

Assisti a série Toda Forma de Amor (2019) de Bruno Barreto no Canal Brasil. Ouvi falar dessa série pelas redes sociais e quis muito ver. Gostei demais! A protagonista é a Gabrielle Joie que está no elenco de Bom Sucesso. Foi Bruno Barreto que escalou ela para a série que foi gravada em 2017. Ele procurava uma atriz trans e a achou em vídeos de youtubers. Nas entrevistas, o autor e o diretor falam da dificuldade de encontrar alguém que apoiasse o projeto, foi o Canal Brasil que acreditou na série, que é ótima. No primeiro capítulo a série surpreendeu em ibope da TV fechada, foi um grande sucesso e merecido. Pelo jeito tem muita gente querendo entender os seus sentimentos.

A série trata de diversas formas de amar e muitas vezes da dificuldade de amar e entender o diferente. Há também assassinatos em série. Delicada demais a relação mãe e filha entre a Joie e a Martha Meola. A mãe tem muita dificuldade de ver a filha como mulher, mas não se afasta da filha. Ela viaja para ver a filha e ir na consulta médica, onde a filha vai ouvir como será a cirurgia de transformação dos órgãos sexuais masculinos em femininos. Com a viagem e pelo apartamento que a filha mora ser muito pequeno, elas dividem a mesma cama. Esse convívio faz a mãe conhecer mais a filha e os dilemas dela. São lindas demais as cenas. Me emocionei quando a filha leva a mãe na rodoviária e pela primeira vez a mãe usa o termo feminino para se referir a filha. Outra dificuldade da personagem é com o namorado, interpretado por Gustavo Merighi. Ela começou a namorá-lo quando era adolescente, quando era um garoto delicado. Com o tempo ela começou a transformação em mulher e o namorado tem muita dificuldade de lidar com  o desejo da jovem em fazer a cirurgia.
Lindo também a relação do casal interpretado por Fabiana Gugli e Eucir de Souza. Ele gosta de se vestir de mulher, por anos vai em um motel, em uma região de prostituição, ficar se transformando no quarto. Mas ele começa a querer andar nas ruas vestido de mulher, ir em boate. A mulher fica sabendo, no início fica muito revoltada, briga muito, mas aos poucos quer ver e tentar entender o prazer de seu marido. É tudo muito delicado.
São muitos núcleos e personagens. Guta Ruiz interpreta uma terapeuta especializada em sexualidade. Ela se vangloria em quebrar regras de conduta da profissão. Ela se envolve com a personagem da Christiana Ubach, que pede que a psicóloga atenda ela e o marido, Alexandre Cioletti. A personagem da Wallie Ruy participa de um grupo de terapia.

Romullo Arantes Neto interpreta o filho do pastor, Juan Alba. Escondido do pai, ele monta, com seu amigo interpretado Daniel Infantini, uma boate para Todas as Formas de Amor. Otávio Martins interpreta um policial e candidato que rivaliza com o pastor. Daniel Infantini interpreta o seu companheiro. Pascoal da Conceição trabalha na boate. A abertura também é linda demais.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Quero muito assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Que elencão!
    E quantas camadas narrativas de interpretação!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei, por enquanto 4 episódios estavam disponíveis no now, não sei se colocaram o último.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu publiquei uma nota sobre essa série no meu site, mas confesso que não assisti. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu gostei muito. está disponível no now da net.

      Excluir
  3. Não conhecia. Quero assistir. O tema é bem interessante e ainda bem que atualmente tem mais espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana paula, o diretor disse q teve dificuldade em achar quem bancasse o projeto. isso antes mesmo desse atual obscurantismo.

      Excluir
  4. Não é meu estilo.
    Estou lotada de filmes para assistir e livros para ler.

    ResponderExcluir
  5. A ver se vou espreitar...

    Beijinho no coração e votos de uma boa semana
    Blog |danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderExcluir
  6. Pedrita,
    Deve ser muito interessante.
    Trabalhos sérios sobre o tema, ajudam o entendimento.

    ResponderExcluir
  7. Desde que comecei a pensar seriamente na questão da diversidade sexual (isso ainda na adolescência), por conta da inclinação revelada por amigos e conhecidos, tive que admitir o direito de todos de serão quem são e como são. Este tipo de obra é importante até mesmo para levar as pessoas à reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, realmente qd nos deparamos com as transformações dos amigos ficamos cheios de perguntas. e acho que só cada indivíduo pode tentar responder as suas. essa série é muito interessante. até pq falou bastante sobre o casamento hétero onde o marido gosta de se vestir de mulher e sair na noite.

      Excluir
  8. Com essas imagens e resenha é uma série imperdível querida Pedrita.
    Acho que vai passar no GNT se não me engano.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, não li nada a respeito sobre a gnt. é muito boa sim.

      Excluir

Cultura é vida!