Terminei de ler Guerra do Tempo (1958) de Alejo Carpentier da Bertrand Editora. Comprei esse livro em uma banca dentro de uma estação de metrô. Se me lembro bem eram 5 livros por R$ 10,00. Eu tinha gostado muito de Século das Luzes desse autor e separei esse. São ótimos contos, um que dá nome a esse livro. Eu raramente leio contos, tenho crise de abstinência com eles, quero sempre mais texto sobre o que estou lendo. O livro traz ilustrações de José Pérez Olivares.
Obra La Patera de los Malditos de José Pérez Olivares
Os contos são ligados pelo tempo, todos falam da urgência do tempo. Em um deles um rapaz vai embora temporariamente e despede-se de sua noiva. Um que gostei demais o narrador é um cão, que vive com um escravo.
Nunca ouvi falar do escritor, embora leia mais romance que contos, há contos e contos curtos que são autênticas maravilhas. A temática parece-me boa. Leia Tchekhov e Munro pois são fenomenais contistas.
carlos, fala-se bastante dele aqui no brasil. achei inclusive q era um autor que o mundo todo lia. eu leio alguns contos, mas na hora de comprar um livro acabo pegando obras com mais texto.
Ultimamente tenho me encantado com contos. Não é uma leitura que faço habitualmente, mas tenho gostado muito. Esse autor não conhecia nem a obra. Fiquei curiosa com a temática do tempo. Dica devidamente registrada. Quero ler. Bjs Luli https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Eu gosto de contos. quando bem escritos( na minha avalição, lógico). Estou lendo "Contos do Norte" e tenho passado por cima de escritores que não conheço. Mas antes leio alguma coisa sobre o autor(tem no livro). Bjs,
Alejo Carpentier é um grande mestre da literatura, tendo inclusive influenciado Gabriel Garcia Marques em "Cem Anos de Solidão". Estou lendo toda sua obra, mas esse livro de contos ainda não conhecia. Obrigado!
Não conheço esse autor, mas parece interessante o livro.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
lulu, eu gostei.
ExcluirQuando os contos são bons, é ótimo lê-los. Num instante sente-se o prazer da leitura.
ResponderExcluirheloisa, eu tenho crise de abstinência hahahahahaha
ExcluirParece interessante.
ResponderExcluirsérgio, eu gostei.
ExcluirEscrever um bom conto é difícil, porque exige capacidade de síntese.
ResponderExcluirSempre me interessei pelo tempo, logo, fiquei interessada por esse livro, rsrs.
Beijo
marly, realmente, eu escrevo de modo muito sintético. até demais às vezes. e me incomoda.
ExcluirOlá, querida Pedrita!
ResponderExcluirEu amo contos, tem uns que me faz viajar e dar boas risadas.
Boa semana, beijinhos ♥
andréa, tb gosto, mas acabo preferindo livros grandes.
ExcluirNunca ouvi falar do escritor, embora leia mais romance que contos, há contos e contos curtos que são autênticas maravilhas. A temática parece-me boa. Leia Tchekhov e Munro pois são fenomenais contistas.
ResponderExcluircarlos, fala-se bastante dele aqui no brasil. achei inclusive q era um autor que o mundo todo lia. eu leio alguns contos, mas na hora de comprar um livro acabo pegando obras com mais texto.
ExcluirUltimamente tenho me encantado com contos.
ResponderExcluirNão é uma leitura que faço habitualmente, mas tenho gostado muito.
Esse autor não conhecia nem a obra.
Fiquei curiosa com a temática do tempo.
Dica devidamente registrada.
Quero ler.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, faço pouco tb, mas gosto do q leio. eu amei século das luzes, esse é muito bom tb.
ExcluirEu gosto de contos. quando bem escritos( na minha avalição, lógico).
ResponderExcluirEstou lendo "Contos do Norte" e tenho passado por cima de escritores que não conheço. Mas antes leio alguma coisa sobre o autor(tem no livro).
Bjs,
Alejo Carpentier é um grande mestre da literatura, tendo inclusive influenciado Gabriel Garcia Marques em "Cem Anos de Solidão". Estou lendo toda sua obra, mas esse livro de contos ainda não conhecia. Obrigado!
ResponderExcluir