domingo, 2 de fevereiro de 2020

Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio

Fui na exposição Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio no MIS Experience. Em 2008 eu fui em São Paulo em uma exposição sobre Leonardo Da Vinci no Museu da Casa Brasileira, é sempre muito emocionante por vários aspectos!

Obra A Dama de Arminho (1489-1490) de Leonardo Da Vinci

Eu acho incríveis os desenhos. Na época de Da Vinci as artes e a ciência se misturavam. A exposição traz alguns projetos, algumas obras desses projetos feitas em várias épocas. Tem protótipos antigos, uns que foram feitos pra outras exposições e alguns bem recentes. Eu li muito e o 007 falou na hora que a exposição era praticamente virtual, não é. Eu não sou muito fã de exposição muito virtual, fui com muito pé atrás, mas não é verdade, são muitas salas com protótipos, mapas, uma pianola, máquinas, muito explicativos.

Obra Madame Benois (1452-1519) de Leonardo Da Vinci

E tem algumas obras de arte como essas da postagem e várias outras. A Monalisa que aparece em quase toda a divulgação da mostra não tem, bem como não tem a Santa Ceia.


Tem sim inúmeras réplicas maiores da Monalisa com os estudos que foram feitos da obra. Sobre a sobrancelha que sumiu, várias possibilidades. Bem interessante. A mostra fala ainda do peça Vitruvius e da Santa Ceia, que construíram uma porta embaixo, inacreditável!

Eu fiquei bastante chocada em saber que Leonardo Da Vinci foi contratado para fazer armas e fez vários equipamentos bélicos. Essa fato eu desconhecia completamente. Há várias obras lá mostrando essas armas, metralhadoras, canhões,  muito assustador. 

Ai, no final tem uma loja repleta de canecas, livros, bloquinhos, imãs, nossa, que tentação. Alguns com imagens das obras. A exposição está em um novo espaço do MIS, que chama agora MIS Experience, eu mesma achava que era no MIS da Jardim Europa. Por ter o mesmo nome gera uma certa confusão. O MIS Experience fica no terreno da Fundação Padre Anchieta, com saída independente. A exposição Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio fica em cartaz até 1 de março. Anda lotando, acho que precisa comprar o ingresso com antecedência. Eu fui convidada por uma amiga que já tinha os ingressos.


Beijos,

Pedrita

12 comentários:

  1. Que incrível essa exposição, merecia ir pro MASP
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a PESQUISA DE PÚBLICO
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, acho difícil que no masp fosse possível colocar aquela tecnologia toda.

      Excluir
  2. A exposição é muito interessante. O que mais me chamou a atenção foram as invenções. Ele tinha uma mente muito a frente de seu tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, exatamente, as réplicas com os desenhos é o mais fascinante.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Acabei de chegar do Shopping Frei Caneca. Assisti O Escândalo. Ótimo filme. Prende a atenção do início ao fim. Ótimo ritmo. Atrizes com ótima desenvoltura. O longa retrata o assédio sexual com as jornalistas da FOX News e a relação com Donald Trump. Assista. Recomendo. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também vi a exposição Leonardo Da Vinci - 500 Anos de um Gênio. E concordo que a figura de Da Vinci e - muito mais - o trabalho dele sempre nos instigam e provocam... deve ser coisa de gênio mesmo.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Pedrita!
    Quem é bom não morri nunca, 500 anos de um gênio.
    Exposição incrível, obras lindas!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Sensacional essa exposição.
    As réplicas são mesmo fascinantes!
    Um gênio atemporal.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!