terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Os Assassinatos de Amityville

Assisti Os Assassinatos de Amytiville (2018) de Daniel Farrands no TelecinePlay. Eu não sabia se tinha visto algum filme dessa série, há uma infinidade, como esse filme é recente, descobri que não. Devo ter visto algum, mas não lembro.

É inspirado em fatos reais, são os filmes do gênero que menos gosto, onde um rapaz matou a família toda e disse que foi porque ouviu vozes. Sim, pessoas com distúrbios mentais ouvem vozes da sua própria cabeça, mas o filme faz ser algo sobrenatural que fez o rapaz cometer esses assassinatos monstruosos em sua própria família. Eu sempre acho que parece mãe que prefere achar que foi algo sobrenatural que fez o filho praticar esses horrores do que aceitar que o filho tem problemas graves ou ser um psicopata. Então eu não compro muito o lado sobrenatural, então filme com pé realista não me convence. Prefiro de fantasminhas, quanto mais sobrenatural e  não realista, melhor pro meu gosto. 
Pra piorar o filme é bem malfeitinho e o elenco é bem sofrível: John Robinson, Chelsea Ricketts, Paul Ben-Victor, Diane Franklin e Laine Kasan. Não dá pra entender porque a filha vai a casa da avó e com uma explicação muito mal amarrada volta pra casa mesmo sabendo que iria ser morta e fica esperando o momento que o irmão a mata. Muito ruim. 

Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. Está na minha lista, na minha enorme lista.
    Todo dia acrescento alguma coisa nova.

    Joaquim Nabuco não era negro.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb tenho listas enormes, mas mais de livros. estou querendo saber com quem confundi joaquim nabuco, ainda não consegui. já pesquisei e nada. muitas cartas se perdem, fico muito feliz qd guardam e publicam as q encontram.

      Excluir
  2. Mas era com quem Machado de Assis tem cartas bem pessoais.
    Joaquim Nabuco que vivia fora do Rio na maioria do tempo mas, foi quem recebeu as cartas mais lindas e tristes.
    Tem cartas para outros intelectuais da Academia mas tratando de outros assuntos.
    Joaquim Nabuco era lindo e bem nascido.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de filme, eu pulo.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Eu vi apenas os três primeiros filmes da série, sendo que o primeiro de 1979 é o melhor, mesmo hoje estando envelhecido.

    Existe uma versão de 2005 com Ryan Reynolds.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, aqui no blog não tinha nenhum então nunca lembro qual eu vi. a trama me pareceu familiar, mas há tanto filme parecido.

      Excluir
  5. Oooounnnnn puxa eu sou fã do gênero como você já sabe, masss se é tão ruinzinho assim, vou pular esse rsrsrs
    Assisti um dia desses no TC, Estranha Presença, foi estranho (com o perdão do trocadilho) seguiram a linha psicocinese (eu achava que fosse fantasminha)
    Bjs Pedrita
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, muito ruinzinho. cheio de furos. hahahaa, adorei vc usar o termo fantasminha q eu uso hahahahaha, pq são os q mais gosto e pelo jeito vc tb hahahahaha

      Excluir
  6. Pedrita vc arrasa nas postagens,amo e fico por dentro de vários filmes legais 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Sim, há muitas famílias que assumem uma postura ambígua e - convenhamos - temerária, com relação às doenças mentais de parentes próximos. Isso já resultou em situações pavorosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, e algumas religiões de modo leviano reforçam isso. muito complicado. ao menos esse assassino está preso.

      Excluir
  8. Tudo que refere Amityville "The Amityville Horror" eu gosto, rs.
    Assisti Os Assassinatos de Amityville é medonho mas gosto do gênero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, esses com pé na realidade não gosto. mas é incrível como é sempre questão de gosto né? vc adorou.

      Excluir

Cultura é vida!