domingo, 15 de março de 2020

O Menino que Descobriu o Vento

Assisti O Menino que Descobriu o Vento (2019) de Chiwetel Ejiofor na Netflix. Eu queria muito ver esse filme elogiado. Chiwetel Ejiofor interpreta o pai do garoto e é produtor e diretor do filme. É sobre a história de William Kamkwamba de Malawi. A família sempre priorizou os estudos, mas vivem da agricultura.

O filme aborda muitas questões importantes e atuais. Compradores oferecem um bom dinheiro para as árvores. Em uma reunião, moradores tentam alertar sobre os riscos de alagamentos e secas pelo desmatamento, mas o dinheiro e a dificuldade financeira falam mais alto e muitos vendem as árvores de suas terras. O temido acontece. Primeiro as enchentes, depois a seca. Todos passam fome.

Outra dificuldade é conseguir estudar. O pai não consegue mais pagar a escola e o garoto é proibido de estudar. O menino consegue que alguns deixem ele escondido pesquisar livros na biblioteca e lá ele descobre que em outros países utilizam o vento como energia. Ele sempre pegava peças no lixo e criava objetos, consertava rádios, então ele vai aos poucos criando um sistema de vento que ligue a máquina e tire a água da terra. O garoto é interpretado brilhantemente por Maxwell Simba, na verdade todo o elenco está incrível. Alguns outros do elenco são Lily Banda e Aissa Maiga.

Com a invenção ele consegue uma bolsa de estudos para estudar em outros países. Até se formar como engenheiro. William Kamkwamba na foto e sua invenção ao fundo. 
Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. FINALMENTE UM FILME QUE EU VI AHAHAHAHAHAHAHA!
    Assisti no ano passado. O marido da minha amiga falou que era um filme muito bom e blá blá blá. Mas fiquei com o pé atrás pois ele tem gosto duvidoso. Mas me enganei, e muito. É uma história fantástica e pensei em como alguém foi capaz de criar algo tão maravilhoso, um filme tão bonito. "Quanta imaginação" eu disse. E descubro que é uma história verídica, e que o William existe e é um gênio negro. Fiquei bastante emocionada durante todo o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. matildaaaa FINALMENTE UM FILME Q ALGUÉM VIU HAHAHAHAHAHAHAHA sim, no ano passado eu vi q estava disponível, mas vi outros. sim, a dificuldade da vida das pessoas. desmatamento q dá cheias e secas. o q infelizmente estamos acostumados a ver. e a importância dos estudos.

      Excluir
  2. Não vi este filme, mas acredito que seja muito bom de ver. Pode ser que um dia deste o vá ver.
    .
    Uma semana feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ricardo, acho muito importante conhecer personagens da história.

      Excluir
  3. Está na minha lista para conferir.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, é muito bom e fundamental. para dimensionar muitas questões.

      Excluir
  4. Parece muito bom esse filme.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é sim, e muito fundamental. aborda muitas questões urgentes.

      Excluir
  5. Assisti ao filme e gostei da trama.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Pedrita!
    Pelas imagens e resenha é um filme imperdível, fiquei tentada em vê-lo!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Mais um que não conhecia e que vai para a wishlist!
    Fiquei curiosa com a história de William Kamkwamba, adoro o ator Chiwetel Ejiofor e sou apaixonada por tudo o que diz respeito à energia eólica.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vai gostar muito do filme. e chiwetel está de produtor do filme. não é a primeira vez q se envolve em um projeto histórico.

      Excluir

Cultura é vida!