sexta-feira, 24 de julho de 2020

O Filho Uruguaio

Assisti O Filho Uruguaio (2017) de Olivier Peyron no Festival Varilux de Cinema no Looke. Que filme delicado e bonito! Uma mulher e um homem vão ao Uruguai buscar uma criança.

Bem aos poucos e muito aos poucos  mesmo, vamos entendendo o que aconteceu. O pai do menino morreu e a mãe vai buscar o filho. A mãe desesperada é interpretada por Isabelle Carré.

O filme é muito importante para essas famílias que tem problemas com filhos de ex-relacionamentos. O quanto um deles pode cometer desatinos e criar uma vida de mentira para uma criança. O quanto uma pessoa pode interferir emocionalmente na vida da outra não falando a verdade. Descobrimos que contaram ao menino que tanto o pai, bem como a mãe, morreram. Ele vivia com uma tia que não sabe que a mãe não morreu, então acolhe o menino como filho. Eles vivem muito, mas muito bem. O menino é muito feliz. Como desfazer essa farsa? Um assistente social vai ajudar no processo e é interpretado por Ramzy Bedia. A tia por Maria Dupláa. A avó do menino por Virginia Mendez.
O menino por Dylan Cortes. A trilha sonora é linda. Tudo é muito poético no filme.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Fabuloso post! Sempre com boas sugestões :-)
    🌹
    **
    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, esse filme é tão lindo, acho q vai gostar.

      Excluir
  2. Interessante. Na vida real já tomei conhecimento de uns casos de disputas por filhos, de deixar qualquer um pasmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é um tema muito delicado. gostei q o filme mostra vários desatinos.

      Excluir
  3. Acredito que seja um filme que prenda uma pessoa ao... sofá, lol
    .
    Fim de semana feliz

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, esse filme é lindo e muito sensível. Eu me lembro que quando assisti, no Festival em si, eu fiquei muito impactada. Traz várias reflexões. Tive a oportunidade de participar da entrevista com o diretor. E o interessante é que a história partiu de uma história real. Se você quiser dar uma olhada tem um post no meu blog com a entrevista com o diretor. http://inventandocomamamae.blogspot.com/2017/06/filme-o-filho-uruguio-mais-bate-papo.html

    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai chris, como é bom encontrar alguém q viu o q a gente viu. entrevista com o diretor? q maravilha!!! ah, vc elogia o festival varilux de 2017. pois é, estou amando os filmes q colocaram no festival varilux em casa e os de 2017 realmente são incríveis. eu amo filmes uruguaios. tenho amigos que elogiam muito o uruguai. q fizeram viagens pra lá e amaram.

      Excluir
  5. Alienação parental, famílias disfuncionais, mentiras que criam vidas baseadas em inverdades, temas necessários e mais do que nunca precisos e reflexivos.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, e a forma como a história é contada é muito interessante.

      Excluir

Cultura é vida!