domingo, 19 de julho de 2020

Marvin

Assisti Marvin (2017) de Anne Fontaine no Festival Varilux de Cinema no Looke. Eu queria muito ver esse filme porque tinha gostado muito de As Inocentes dessa diretora sensível. E que filme esse também. Essa diretora entrou para a lista dos meus diretores preferidos. Comentei no blog 4 filmes dirigidos por ela.


Com narrativa entrecortada, o filme mostra dois momentos da vida de Marvin, criança e jovem.  Excelentes os atores que interpretam Marvin: Jules Porier e Finnegan Oldfield. De uma família disfuncional, Marvin sofre com as brigas constantes, agressões verbais e intolerância familiar. Sensível e introspectivo, Marvin sofre na escola também com muita violência, assédio sexual e buylling. É uma professora (Catherine Mouchet) que leva o Marvin para o teatro, e vê nele uma possibilidade. Ela logo percebe os problemas familiares do garoto. É a professora que muda o destino desse rapaz. A família não incentivava os estudos, não tinham uma boa renda, a cidade era pequena e conservadora. A professora faz Marvin participar de um concurso para um internato onde teria teatro, assim ele sai daquele núcleo familiar nocivo, da escola opressora, e consegue vislumbrar um outro futuro.
Através de um relacionamento, Marvin conhece Isabelle Hubbert que atua como ela mesma. A atriz faz uma peça com o roteiro do rapaz que é autobiográfico. Sua família fica revoltada com o olhar do rapaz sobre a sua infância. Ironicamente é o pai que mais compreende e acolhe o filho. Ele tinha se separado e parece que com a nova família ganhou um olhar mais tolerante. Os pais de Marvin são interpretados por Grégory Gadebois e Catherine Saleé. O companheiro de Marvin por Charles Berling. O casal amigo do rapaz por Vincent Macaigne e Sharif Andoura).

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. É de Louvar este seu interesse pelos filmes!!

    **
    A minha razão de viver 🎂🍾🥂

    Beijo e um excelente Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu acho que tenho que ampliar os meus conhecimentos. mas gosto tb.

      Excluir
  2. É o meu tipo de filme, rsrs. Vou procurar vê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Agradeço a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. isa, só descobri pq estava na relação dos filmes do festival no looke.

      Excluir
  5. Vou levar a indicação.
    Parece bem sensível e bem roteirizado.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Pedrita!
    Sofro muito com esse tipo de filme, por ser mãe de menino, mas pela resenha e imagens é muito bom!


    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. OI Pedrita, eu estava em dúvida sobre assistir a esse filme. Não sei porque apenas lendo a sinopse eu achei que estava na linha mais adolescente. Mas como o seu post já coloquei na minha lista para assistir hoje mesmo. Aliás, quero ver também "Os Inocentes" e "Meu Pior Pesadelo" que você postou nos 4 filmes dirigidos por Anne Fontaine.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, só depois de ver o filme vc vai ver como o poster tem tudo a ver. mas realmente esse post não anima. só insisti mesmo pela diretora e é muito bom.

      Excluir

Cultura é vida!