sábado, 21 de novembro de 2020

Entrevista com Barack Obama

Assisti a entrevista com Barack Obama no Conversa com Bial na TV Globo. De manhã eu vi que muito tarde da noite teria essa entrevista. Coloquei pra gravar e vi logo cedo no dia seguinte. Que entrevista! Adoro o Pedro Bial e o Obama. O foco é o livro que o Obama acaba de lançar, o primeiro de suas memórias, Uma Terra Prometida, lançado pela Companhia das Letras. Quero antes ler o livro da Michelle Obama, Minha História. Obama diz que escreverá o livro de biografias seguinte.

Participou ainda da conversa virtual a editora executiva do jornal O Globo, Flávia Barbosa. Muito interessante quando Obama diz: "líderes são reflexos das contradições de seus países."  Sobre os jovens disse: "eles são instintivamente inclusivos, acreditam instintivamente em igualdade e justiça para as pessoas, mesmo que não sejam iguais a eles, eles reconhecem que o mercado livre precisa ter algumas regulamentações que permitam que os pobres também avancem e que garantam a sustentabilidade ambiental". E complementou: "as linhas de tendência são boas, mas o trajeto pode ser turbulento". Excelente entrevista!


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Boa tarde Pedrita. Obama e Bial não tinha como dar errado. Obrigado pela divulgação excelente. Um bom início de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, realmente, grandes talentos, gostei muito da jornalista do o globo tb. boa semana.

      Excluir
  2. Oi Pedrita, hoje mesmo eu me perguntei se o livro do Brack Obama já tinha sido lançado no Brasil. Quero muito, mas muito mesmo ler. Eu li o da Michelle e amei. Acabei o livro mais apaixonada pelo Barack Obama ainda. kkk
    Eu não assisti a entrevista e sei que perdi algo muito bom. Os dois são ótimos. O Barack Obama é sensacional.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu me perguntei o mesmo. só depois da entrevista q eu vi q a companhia das letras já está vendendo. eu imagino que venha logo a figurar nos mais vendidos para o natal. foi excelente a entrevista. não sei se consegue ver pela internet. o globoplay às vezes disponibiliza por uma semana.

      Excluir
  3. uau adorei Pedrita a divulgação ,vai ser sucesso com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a entrevista foi marcada pelo lançamento do livro. eu só quis falar da entrevista, então falei do livro. não foi uma ação de divulgação.

      Excluir
  4. Mais uma que eu perdi 😕😕
    Deve ter sido super interessante. Obama e Bial num momento e sobre temas mais atuais do que nunca.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!