segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Greta

Assisti Greta (2018) de Neil Jordan na HBO Go. Eu adoro essas atrizes, Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz. No Brasil já resolveram dar spoiler no título, aqui chama Obsessão. Sutileza pra que né?

Quase larguei o filme. Na verdade parei de ver inúmeras vezes e pensei se deveria voltar. Faz muito tempo que comecei a assistir. Mas eu sou daquelas insistentes, que acha que tem que ver até o final. Não entendo essa mania. E também tinha uma certa curiosidade no que ia acontecer no final.

A jovem está no metrô e vê que alguém esqueceu uma bolsa. Ela pega, vê um cartão de identificação, liga, vai devolver e selam uma amizade. Até que ela acha uma porção de bolsas iguais prontas para o abate por aí. Ela se afasta e começa a ser perseguida pela dona da bolsa. Pode ser que Huppert aceitou o papel pelo dinheiro ou por ser um papel diferente do que já fez, mas o personagem é caricato e sofrível. O filme é sofrível. Não sai muito do lugar. Falta sutileza! Dá uma certa vergonha pelas atrizes terem que dar credibilidade a um roteiro tão frágil, over e óbvio.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Boa noite Pedrita. Dica maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assisti O Irlandês no CineSesc. Eu gostei bastante desse filme. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acho q eu não veria esse filme no cinema. na tv a cabo fui vendo picadinho pq é muito cansativo.

      Excluir
  3. O meu comentário saiu no post anterior. ��

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita
    Aaaaaaaahhhhhhh além de vc ter as melhores resenhas ainda tem tiradas irônicas excelentes!
    Sutileza pra quê né?
    Afinal "é só" um suspense. Porque nós haveríamos de querer refletir sobre né? 😅😅😅
    Tb não gosto de deixar filme sem ver o final, mas confesso que assisti à conta gotas viu ????????
    Aquele pai da Chloe é de chorar.
    E aqueles policiais????
    A parte melhorzinha foi a da amiga dela, mas conseguiram estragar com aquele final 😕😕

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, só assim valeria a pena falar do filme ahahahahhaha, ah, eu tb, eu cheguei a parar de ver por um mês quase, aí resolvi insistir mais um pouco. não sei pra q hahahahahahahaha. nossa, nem me fale, pai inútil. cheguei a achar q a namorada nova dele era a obsessiva hahahahaahhaaha final tosco. e o povo morto no porão. mas não cheiravam hahahahahaha

      Excluir
  5. Oi Pedrita, eu não assisti ao filme, mas olhando o cartaz, pelas atrizes, eu jamais imaginaria que é um filme sofrível. Bom saber. Assim nem me arrisco.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Cultura é vida!