sábado, 5 de dezembro de 2020

Bez Konca

Assisti Sem Fim (1985)de Krzystof Kieslowski no Telecine Cult. O canal programou vários filmes desse meu diretor favorito. Bom, pelo pôster imaginam que é trágico, é sim. Esse diretor é assustadoramente pessimista. 

Uma belíssima mulher acaba de ficar viúva (Grazyna Szapolowska). Enquanto lida com o luto com seu filho (Krzysztof Krzemiński), ajuda uma cliente (Maria Palkunis) do marido que era advogado. O marido da cliente (Artur Barcis) é um preso político, e a esposa quer os documentos pra seguir com o processo e a indicação de um novo advogado (Aleksander Bardini). Ela tem uma filha e elas ficam amigas. Nós vemos de vez em quando o marido  (Jerzy Radiziwilowicz) perto dela, mas ela não vê o fantasma dele.
É um filme muito triste, é muito recente e morte do marido e ela questiona o relacionamento deles. Se estavam bem, sente algumas culpas. Por ser deslumbrante acaba atraindo amores de outras pessoas.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. O nome do diretor é praticamente um trava língua né 😅😅
    Fiquei curiosa.
    A premissa é interessante. Essa coisa de misturar o seguir em frente com as lembranças é sempre tocante.
    Gostei que o fantasminha é presente e a gente pode acompanhar a presença dele junto da protagonista.
    Dica devidamente anotada.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu amo esse diretor, mas só vieram alguns filmes dele pra cá. nessa série no telecine apareceram uns q não conhecia. esse diretor é sempre diferente, assistindo a gente se depara com questões bem complexas. gosto muito. bem fora do comum.

      Excluir
  2. Acredito que seja um filme interessante de assistir
    .
    Bom fim de semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu me interesso por obras que abordam questões políticas. E pelos dramas humanos e o modo como são superados (ou não). Então eu veria este filme.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, não conhecia o filme. Achei muito interessante. Taí um filme que eu gostaria de ver. Muito obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, esse diretor é incrível. tb não conhecia esse filme.

      Excluir

Cultura é vida!