quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Winchester

Assisti Winchester (2018) dos Irmãos Spierig no Telecine Pipoca. Estava até na dúvida se já tinha visto esse filme, mas não. A protagonista é a maravilhosa Helen Mirren. Gostei muito!

Um psiquiatra (Jason Clarke), decadente e viciado em remédios, é contratado para dar um laudo sobre a dona da fábrica de armas Winchester. Ela vive em uma mansão toda confusa, em construção 24 horas. A dona da fábrica diz que produzir armas tem uma maldição. Que as pessoas mortas por armas Winchester assombram a sua família. O mais surreal é que a dona da Winchester fica construindo a casa conforme os mortos pedem, mas em nenhum momento pensa em parar de fabricar armas.
Claro que ele é cético e não acredita. E claro que mesmo cético ele vê mais fantasminhas que a maioria. Então, eu amo filme de fantasminhas e esse tem muito, mas muito fantasminha. Delirei! Vários obviamente adivinhei, mas é um bom filme de fantasminhas.

Na mansão vive uma viúva (Sarah Snook) e seu filho (Finn Scicluna O´Prey), os dois da família Winchester. O pobre do menino vive possuído. O roteiro é bastante clássico no gênero mas é muito bom. Eu amei a casa cheia de cômodos e mistérios, gosto tanto quanto de fantasminhas.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Parece interessante (mas eu não sou lá muito fã do gênero). A indústria de armas e guerra é das mais poderosas e influentes (no mundo político). Isso dá uma medida da - digamos - natureza do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu amo filmes de fantasminhas. sim, a dona da fábrica devia acabar com a construção de armas em vez de gastar rios e rios atendendo a pedidos de mortos.

      Excluir
  2. A história é bastante interessante, mas o filme ficou bem genérico explorando sustos, gritos e aparições sem chegar a assustar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, o bom são exatamente os sustos e fantasminhas.

      Excluir
  3. Apesar de amar Helen Mirren, esse gênero de filme eu não gosto.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. OI Pedrita, ontem depois do seu post eu fui terminar de assistir The Undoing. Muito bom. Faltava eu ver os dois últimos episódios.
    Eu já sou bastante medrosa com filmes de fantasma, mas fiquei com vontade de assistir esse. Só preciso de companhia. kkk
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, undoing é muito bom mesmo. winchester assusta bastante.

      Excluir
  5. Esse filme é sensacional!
    Eu amei.
    Confesso que fiquei impactada que é real. Que a protagonista realmente construiu todos aqueles cômodos por anos a fim e que os reconstruía sempre que um fantasminha seguia pra luz.
    AGORA tengo que dizer: me surpreendeu o vilão, eu jurava mesmo que fosse um funcionário da casa e tb achei fofo a estufa com a esposa do médico ❤
    Emocionante o relatório médico que ele escreve.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, ufa, alguém q gostou tb. eu tb adorei. bem clássico, mas isso q gostei. e não economiza em fantasminha hahahahaha. eu acho q forçam um pouco dizendo q é real, mas gostei mesmo assim. ah, sim a casa é surreal. muita loucura. ah sim, a estufa. triste. sim, o relatório é incrível.

      Excluir

Cultura é vida!