terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Flores

Assisti Flores (2014) de Jon Garaño e Jose Mari Goenaga na Netflix. Que filme delicado e bonito! Uma mulher (Nagore Anaboru) vai ao médico e descobre que está na menopausa. Ela recebe flores em casa, agradece ao marido que diz: "-Não fui eu, por que eu te mandaria flores?" Quanta sensibilidade.

As flores passam a chegar todos os dias. Ela e o marido vão a floriculturas tentar descobrir quem envia, mas sem sucesso. Ele começa a ficar irritado com as flores, ela resolve dizer ao marido que pararam de chegar e as leva para o escritório.

O filme segue para outra história. De um colega de trabalho da outra (Josean Bengoetxea). Ele também é casado, sua esposa (Itziar Ituño) não se dá com a sogra (Itziar Aizpuru). Ele sofre um acidente de carro e morre. As flores param de chegar. É muito interessante a condução da trama, dos sentimentos, da solidão dessas mulheres e da forma como elas lidam com seus sentimentos, de modos tão diferentes.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Soa-me a traição pelo meio, ai ai ai ai...... lol

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, o interessante da série é que realmente só flores chegam na casa da protagonista sem remetente. o filme fala muito mais das relações femininas e dos conflitos femininos.

      Excluir
  2. Olá, querida Pedrita!
    Um filme que me prende, gosto do gênero!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme. Agradeço a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu tb não, achei olhando em filmes independentes.

      Excluir
  4. Interessante, eu veria, se me deparasse com ele. O lance das flores me lembrou um pouco a estória Um amor incômodo, da Elena Ferrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não conheço esse livro, acho que ia gostar do filme.

      Excluir

Cultura é vida!