Uma avó deixa um menino na frente de uma belíssima mansão. Ele é interpretado por Marcelo Ribeiro e seu personagem é filho de uma das mulheres que trabalha na casa. É esse garoto que nos mostra, em poucos dias, o que passou naquela casa com sua mãe e as outras mulheres que trabalham nessa casa. A mãe parou de mandar dinheiro por uns meses, então a avó se vinga levando o garoto na mansão temporariamente para conseguir o dinheiro novamente.
Um poderoso político que mantém a mansão. Ele antes se envolvia com a administradora da casa, no filme ele se relaciona com outra mulher. O filme mostra a troca de mulheres assim que elas ficam mais velhas e a dificuldade de se manter após envelhecer. A preferida anterior conseguiu viver na mansão e administrar a casa, escolher as garotas, mas a preferida atual quer tentar se estabilizar fora da casa, ter um lar, mesmo que modesto, para ficar protegida no futuro. Haverá uma festa para negociações políticas, há risco de golpe. Após o golpe, a administradora da casa procura quem ficou no poder para fazer novas alianças e proteger o emprego e a moradia daquelas mulheres. O elenco é impressionante: Vera Fisher, Íris Bruzzi, Matilde Mastrangi, Mauro Mendonça, Otávio Augusto e Walter Foster. Rubens Ewald Filho faz uma pequena participação.
Não há como mandar o garoto naquele momento de volta ao sul. Então ele fica no fim de semana que terá a festa. Uma jovem será oferecida ao político que querem agradar. Ela é interpretada por Xuxa. São muitos temas abordados. A administradora da casa diz que os frequentadores sempre querem moças do sul, de preferência loiras de olhos azuis. Era muito comum garotos terem suas iniciações sexuais com prostitutas. Elas passam a assediar o garoto para a ira da mãe dele. O olhos dos acontecimentos vem no garoto mais velho, que visita a casa e vai lembrando daqueles dias.
Beijos,
Pedrita
ResponderExcluirAcredito que seja um filme muito interessante de ver
.
Votos de um dia feliz - abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, é sim.
ExcluirOi Pedrita, ouvi muito falar desse filme pela questão da participação da Xuxa e o envolvimento do menino. Tenho curiosidade de ver.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, uma pena que o filme ficou resumido a essa resenha. é muito mais. muito profundo.
ExcluirFaz muito tempo que eu vi esse filme e foi aquela polêmica na época que passou.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.
lulu, que privilegiada, eu queria muito ver, mas como era censurado nunca pude ver.
ExcluirMais uma boa sugestão. Obrigada por me felicitar!:)
ResponderExcluir-
Beijo e uma excelente noite!
cidália, e agora a censura acabou.
ExcluirEu me junto aos que veem este filme como um registro político (de um país avacalhado, dominado por pessoas que só pensam nas próprias ambições e desejos). E acho que tem sido por isso que ele vem sendo proibido, denunciado... etc.
ResponderExcluirBeijo
marly, esse filme é muito profundo. e às vezes é necessário mostrar os tabus para questioná-los. a censura a arte é inadmissível. e ainda mais qd uma pessoa poderosa consegue impedir a arte de se expressar e de se questionar.
ExcluirNunca vi esse filme. Polêmico e complicado.
ResponderExcluirluiz, estava há décadas censurado.
ExcluirOlá, tudo bem? A galera queria ver mesmo a pegação... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, será? acho que os conservadores que propagavam isso já que a maioria vê filmes europeus tão ou mais polêmicos e diz que são arte.
ExcluirEu perdi 😣😣
ResponderExcluirTinha lido algumas entrevistas da Xuxa sobre porque ela ter parado de pagar para que a exibição da película não fosse ao ar e tb como ela se sentia com relação ao fato da cena com o garotinho.
Nessa semana Khouri eu vi o filme do dia anterior "Eu" tb com o Tarcísio Meira. E confesso que fiquei chocada com a temática. Realmente o erótico é tratado em segunda instância em meio a tantos temas.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, abomino a censura, ainda mais qd é de alguém particular q resolve julgar um filme pela sua visão estreita da vida. e pior, com poder para impedir um filme de ser exibido.
Excluir