domingo, 14 de fevereiro de 2021

A Casa

Assisti A Casa (2020) de Davi Pastor e Alex Pastor na Netflix. Começa com o protagonista em uma entrevista de emprego. Logo percebemos que ele era um rico publicitário, mas está em uma situação difícil. Desatualizado e mais velho, é muito humilhado nas entrevistas.

Eu demorei pra entender o que ele estava fazendo. Achei que ele seguia o profissional que tentou explorá-lo em uma entrevista de emprego, mas não, ele seguia o novo morador do seu antigo e luxuoso apartamento. Pela dificuldade financeira, a esposa o convence a se mudar para o apartamento próprio do marido em um bairro não luxuoso. Demorei também pra perceber que o protagonista tinha vergonha do filho adolescente, com um pouco de sobrepeso.
Igualmente demorei a entender o plano dele. Ele consegue meio que sem querer a chave do seu antigo apartamento e começa a ir lá sem os donos. Com isso começa a pegar informações. Eu achei que ele só queria se vingar, ferrar a família, já que passou a ter inveja de quem tinha o que ele tinha, ou mais do que ele tinha, mas não, ele é mais monstro que isso, ele quer mesmo a "vida" do homem que vive no apartamento que ele alugava, mesmo que pra isso ele tenha que trocar de esposa e de filha, ainda mais que a filha do casal que está no seu ap não o envergonha. O filme só piora, quantos horrores. Javier Gutiérrez está insuportável no personagem, que homem horrível. Outros do elenco são: Mario Casas, Bruna Cusí, Ruth Díaz, Davi Ramírez e Irís Vallez Torres.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Mais uma boa sugestão de um que parece bom filme! :)
    -
    Vagueiam sonhos da minha ilusão
    -
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Vi este filme um tempo atrás e também fiquei impressionada com as ações do protagonista. Acho que há muita gente como ele no mundo real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, apavorante. achei um pouco forçado ninguém descobrir e nada acontecer com ele, mas tirando os exageros, sim, deve ter muita gente como ele, políticos inclusive.

      Excluir
  3. Comecei querendo assistir, mas no final do que você escreveu, fiquei até com medo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, fico arrepiada só de pensar nas maldades. Já sinto medo só em pensar em assistir.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  5. Puxa que temática diferente. Não lembro de ter assistido algo assim. Fiquei com medo do protagonista e das maldades que ele é capaz de fazer.
    Levo a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, no começo achei que seria parecido com muitos filmes, mas é surpreendente. e assustador por ser muito realista. ele é muito assustador.

      Excluir

Cultura é vida!