As duas se conheceram em um colégio de freiras na Espanha. Uma filha da diretora, e a outra com uma história confusa e um pai muito austero. Ele acreditava que os estudos não eram bons para moças e quando vê elas muito próximas manda ela para estudar longe em um internato. Por três anos elas continuam se correspondendo até se formarem professoras e irem morar perto. Natalia de Molina e Greta Fernandez estão incríveis, e como são lindas. O filme é de uma beleza estética estonteante. De uma delicadeza acachapante.
As duas passam então a sofrer todo o tipo de violência. Até que Elisa se transforma em Mário, enrolam um padre falando que o primo tinha perdido os documentos e casam-se. Mas acabam descobrindo. Elas conseguem fugir para Porto, mas são descobertas. Marcela está grávida. Encontram um procurador sensível que sugere que Mário volte a ser Elisa para que fiquem na prisão juntas. A história vai aos jornais e leva a grande comoção. Inúmeras mulheres começam a levar presentes na prisão. Elas teriam que se deportadas para a Espanha e condenadas. Esse procurador, a esposa e homens importantes da política não querem a violência do caso e ajudam as duas a fugir para a Argentina, plano que elas sempre tiveram, onde não seriam conhecidas. Marcela resolve deixar a filha com o casal do procurador. O filme mostra a filha indo visitá-las na Argentina. É muito lindo!
Elisa e Mário no casamento.
Acredito que seja um filme muito agradável de ver.
ResponderExcluir.
Saudação poética.
Domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, é um filme importante.
ExcluirVou tentar ver. Irônico que as duas tenham se conhecido num colégio de freiras, rsrs. Não entendi a gravidez da moça.
ResponderExcluirBeijo
marly, exatamente, muito irônico. pra ver como não é falta de fé e sim sentimento. sim, é meio surpreendente mesmo. é uma das tentativas das duas de parecer um casal hetero e brecar as perseguições.
ExcluirFilme lindo sim. A vida que poderia ser mais simples, em um tempo ainda mais dificil com relação ao direito as singularidades. Eita vida! Bjao e saudades.
ResponderExcluircamille, sim, seria mais simples respeitar o jeito que cada um quer viver os seus sentimentos.
ExcluirInteressante, sim! :)
ResponderExcluir-
Coisas de uma Vida
-
Beijo e uma excelente semana.
cidália, é sim.
ExcluirNunca vi, mas vou tomar nota.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
isa, é muito lindo.
ExcluirNão conhecia esse filme, mas não tenho Netflix.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
lulu, é muito lindo.
ExcluirDeve ser lindo! Também gosto dos filmes dessa diretora.
ResponderExcluirana paula, é lindo demais.
ExcluirDeve ser muito triste. A intolerância e o apontar dedos parece que sempre está a postos julgando a vida dos outros. Seria tão mais natural respeitar o próximo.
ResponderExcluirSem dúvidas deve ser muito sensível e delicado.
E o final parece ser feliz!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, sim, é tanta crueldade. inclusive de religiosos.
Excluir