segunda-feira, 5 de abril de 2021

Rainha de Espadas

Assisti Rainha de Espadas (2019) de Aleksandr Domogarov no TelecinePlay. E mais um dos filmes que amo. É demais esse! Inteligente, bem realizado, amei! Estava dublado, coloquei no som original, mas estava em inglês, parecia também dublado, que pena, o idioma é o russo. Detesto dublagens, perdem demais! Os sons ambientes quase desaparecem nas dublagens ou são forjados em estúdio. Os filmes orientais sempre podem ser ouvidos no som original, nada a ver esse não poder. Só continuei a ver porque queria muito, senão tinha desistido. No Brasil está com A Maldição do Espelho, tanto que achei que já tinha visto, só quando li que é russo que tive certeza que não. O nome oficial, Rainha de Espadas, é muito melhor e mais original. O diretor também tem o mesmo nome de um ator.

A mãe e dois filhos estão viajando. Eles sofrem acidente, a mãe morre. Como o pai do garoto não quer saber do filho, eles vão a um colégio interno. Os dois são muito lindos: Angelina Strechina e Daniil Izotov.  Que locação incrível! Cheguei a achar que iria para um filme adolescente. A jovem vai a um quarto e começa a se reunir com jovens, mas não, é um ótimo filme e roteiro.
O garotinho vai a um lugar estranho em reforma na escola. Era proibido claro. Ingenuidade de internato achar que crianças e adolescentes não explorariam um lugar fechado. Lá eles encontram a Rainha de Espadas. Nossa, o final é muito irritante e surpreendente! Amei!



Beijos,

Pedrita

14 comentários:

  1. Confesso que vejo poucos filmes e muito menos filmes dobrados. Detesto.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, eu tb, não vejo mesmo. abri uma exceção pra esse pq imaginei q não iria surgir nunca no som original infelizmente.

      Excluir
  2. Sempre com boas sugestões para os leitores! :)
    -
    Renascem sonhos dos dias em liberdade
    -
    Uma excelente semana - desconfinada - mas, com muito cuidado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Os russos costumam ser tão bons na produção de obras culturais, que me deu até vontade de ver este filme (que não faz muito o meu gênero).

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: eu detestava os Trapalhões. Na minha visão (criancinha), usavam do humor para depreciar o outro. Já tinha essa visão nos anos 80. Discurso que entrou em voga só agora. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu nunca gostei muito do didi e do dedé. mas sempre gostava do zacarias e do mussum.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, eu fiquei curiosa com o filme e já estou imaginando que eu levarei uns bons sustos. Eu também não gosto de filmes dublados. E gostei de saber que esse é russo. Já que assistir. Muito obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Inteligente, bem realizado, locações incríveis e final surpreendente vai já para a wishlist.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!