quinta-feira, 17 de junho de 2021

O Recepcionista

Assisti O Recepcionista (2020) de Michael Cristofer na Netflix. De vez em quando eu vejo o Canal Like que fala de programações da tv a cabo. No começo só da programação da NET Claro, com a parceria paga com a Netflix passaram a falar da programação do canal, mais inclusive que da própria NET. E estava falando desse filme que parecia interessantíssimo. Acho que não teria prestado a atenção se não fosse a matéria. Fui procurar pra ver e que filme incrível.

Um jovem é recepcionista de um hotel. Ele tem Síndrome de Asperger, portanto tem dificuldade de socialização. Inteligentíssimo, ele é fera em tecnologia, então ele coloca câmeras escondidas nos quartos para treinar diálogos, já que ele tem dificuldade de responder e formar diálogos com as pessoas. Então ele fica copiando os cumprimentos, treinando seu modo de falar. Até que ele vê de casa, já que ele via em qualquer lugar as imagens, ele vê um homem atacando uma mulher. Ele volta correndo para ajudar a mulher, mas ela já está morta. Ele guarda todas as imagens. Tye Sheridan está impressionante como o rapaz.
Ele é transferido para outra unidade do mesmo hotel, um mais sossegado ainda que o anterior. Lá ele conhece uma linda jovem e fica encantado com ela que é interpretada pela belíssima Ana de Armas. O filme é todo inteligente, além de ser um ótimo filme policial fala da relação de pessoas com outras que tem dificuldades de relacionamento.

A mãe é interpretada pela Helen Hunt. É linda a relação dos dois, a compreensão dela as preferências dele. O policial é interpretado por John Leguizamo. É um filme de baixo orçamento, poucas locações em um bairro, um elenco reduzido, mas é muito bom.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Parece ser interessante. Vou tentar vê-lo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Vacina chegando. Espero que com isso eu retorne ao cinema... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acho que vai demorar muito ainda apesar de abrirem a cultura em uma hora ainda de muito, mas muito contágio.

      Excluir
  3. Bom dia. Um excelente dica para um final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Achei o filme interessante.
    Uma história diferente.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, incrível não? com muitas tramas interessantes.

      Excluir
  5. Deve ser incrível essa pegada policial, suspense e comportamental.
    Elenco estelar!
    Já levo a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!