domingo, 4 de julho de 2021

O Jardim Secreto

Assisti O Jardim Secreto (2020) de Marc Muden na HBO. O 007 ama o filme de 1993 que não vi. O roteiro é muito lindo, baseado no livro da inglesa Frances Hodgson Burnett (1849-1924).

É um filme bastante melancólico. Uma criança (Dixie Egerickx) é achada em uma casa enorme na Índia, seus pais morreram de cólera. Demoram pra achá-la porque no país acontecem os conflitos entre Índia e Paquistão. Ela é enviada para a Inglaterra, para a casa do tio (Colin Firth), sua esposa era irmã gêmea da mãe da menina.

A mansão é um verdadeiro mausoléu e serviu de hospital na guerra. O filho do tio (Edan Hayhurst) vive no quarto. Em um ato de fúria a jovem acha cartas da tia e da mãe e lá vê que a tia comentava que o pai incutia no filho uma doença que ele não tinha e o deixava aprisionado no quarto. A jovem começa a levar o primo para o jardim secreto e a libertá-lo. É tudo muito lindo!
Alguns outros do elenco são: Amir Wilson, Isis Davis, Julie Walters, Jemma Powell e Mavie Dermody.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Tenho visto as chamadas para este filme e nelas dá pra ver que os cenários, os jardins e as ambientações foram feitas de forma muito caprichadas.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Pelas lindas fotos e matéria, nos parece ser um filme muito interessante. Boa terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Eu li "O jardim secreto" pela primeira vez na 5º série e minhas amigas mais próximas leram em seguida, reli algumas vezes e algumas das minhas amigas de escola também... É um livro lindo, amei tanto o filme que passava com frequencia nas sessões da tarde que comprei o DVD quando adulta. Tenho tido muita vontade de ver essa nova adaptação cinematográfica, já vi pela sua resenha que mexeram um pouco na história original.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, q incrível, vc leu. eu não tive esse prazer. deve ser um bom livro pra dar de presente para crianças e adolescentes. o 007 ama o filme anterior. disse q está entre os filmes mais lindos q já viu. eu não vi.

      Excluir
  4. Bem triste mesmo. Essa coisa de prender o filho com uma falsa doença eu ja vi em dois outros filmes, eram meninas. Filmes de cenario mais atual. A doença esta nos pais nao e? Deve ser muito bom esse Jardim Secreto. E se tem o Colin Firth deve ser melhor ainda.... O cenario tb parece otimo. Voce sempre tem dicas otimoas, nao tem erro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camille, é muito assustador criar uma falsa doença no filho por alguma loucura psicológica. é muito lindo o filme, mas muito triste.

      Excluir
  5. Eu só assisti o filme de 93, essa versão nova não vi.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro e já fiquei curiosa com a leitura.
    Também não assisti o primeiro filme quero conferir.
    Esse achei lindo, a amizade entre as três crianças e o cãozinho que é menino e não menina 😉😉
    Linda também a amizade e o amor entre as irmãs.
    Fiquei com muita dó das crianças 😢😢
    Lindos os cenários e fotografia.
    Gostei DEMAIS.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, verdade, o cãozinho é muito fofo e ele é o responsável por tudo, ele que leva a menina no jardim. sim, o roteiro é triste. sim, muito bem cuidados, falam que é da equipe de harry potter, pelo cuidado na magia e efeitos parece mesmo.

      Excluir
  7. nao conheço mas gostei do que li obrigada feliz domingo bjs saude

    ResponderExcluir

Cultura é vida!