sábado, 7 de agosto de 2021

Before I Wake

Assisti Before I Wake (2016) de Mike Flanagan na Netflix. Nossa, que filme, me emocionei demais! Psicólogos deveriam ver, que profundidade! No Brasil o título tem spoiler, surreal! Tenho vários filmes que amei dirigidos por Flanagan aqui no blog.
 

Um garotinho fofo chega para ser adotado por uma família. O ator eu já vi em vários filmes, Jacob Tremblay, sempre muito fofo. Ele foi devolvido várias vezes. A mãe adotiva é interpretada por Kate Bosworth.
A família que o acolhe perdeu um filho. O pai é interpretado por Thomas Jane. Durante o filme que ficamos sabendo como o filho morreu, interpretado por Anton Evan Romero.

É lindo o que essa mãe faz por esse filho, ela não desiste do garoto mesmo quando tem motivos suficientes pra isso. O filme fala muito de perdão, acolhimento, exploração e adoção sem romantismos, é de uma profundidade impressionante! Me emocionei demais!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Se diz que o filme é emocionante é porque o é mesmo.
    .
    Bom fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Numa passagem rápida...
    .
    Vou ali e já volto... 📌
    .
    Amigos, esta rapariga, vai fazer uma pequena pausa, para umas merecidas férias. Voltarei assim que me for possível, aos vossos blogues.
    Até já...
    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este é dos meus e já foi incluído na minha lista de 'a ver', obrigada pela dica!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei também, especialmente não romantizarem.
    LINDAS as cenas do voo das borboletas. Sutil como o garotinho primeiro chama a mãe adotiva pelo sobrenome, depois pelo primeiro nome para só então chamá-la de mãe.
    O garotinho é de O quarto de Jack, Extraordinário e O livro de Henry. Gente esse menino é fantástico! Tão pequeno e com interpretações sensacionais em papéis difíceis até para adultos.

    Bjs Luli

    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc viu tb. exatamente, foi bem realista. sim, os momentos das borboletas são emocionantes. ah, não reparei a evolução no nome da mãe. q lindo. sim, o garotinho arrasa no cinema.

      Excluir
  5. Temática muito interessante Pedrita. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Acho que adoção é um tema que precisa mesmo ser discutido através das artes, que conseguem emocionar e nos fazer refletir. Gostei da ideia do filme. E que massa que a experiência foi boa pra tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, é difícil abordar no drama o tema da adoção. como filmes de terror tem mais margem pra abordagens, até mesmo com o sobrenatural, acabam aprofundando em temas importantes.

      Excluir

Cultura é vida!