domingo, 1 de agosto de 2021

Tenet

Assisti Tenet (2020) de Christopher Nolan na HBO. Até hoje, uma semana depois da estreia no canal, o filme não entrou no Now. Tive que colocar pra gravar. Quem hoje em dia vê filme ainda no horário que passa? Muito atrasados. Tenet é absurdamente confuso e interessante. Um exercício de lógica! Demoramos para entender a mecânica, os personagens também e essa é toda a maravilha de Tenet



Bom, sem falar no elenco primoroso. O lindíssimo John David Washington é o protagonista. Seu parceiro de ações é interpretado por Robert Pattinson.

Outra grande parceira de cena é interpretada por Elisabeth Debicki.

Keneth Branagh
é o grande vilão. Michael Caine faz uma participação. A trama é toda rocambólica. Há risco da terceira guerra mundial. Um mecanismo promove a inversão do tempo. Os fatos podem acontecer de trás pra frente. É difícil entender essa dinâmica e é fascinante quando vamos percebendo.

Dimpla Kapadia está no elenco. 
O começo é esquisito. E dois furos desnecessários. Um grupo invade uma ópera, logo vemos que foi milimetricamente planejada toda a ação, então por que perderam tempo vandalizando os instrumentos? Infiltrados colocaram símbolos da polícia na roupa, nós e eles sabíamos, mas os que foram proteger a ópera não, então não tinha como perceber que o adesivo era falso.

 
Tenet é uma mega produção com locações em inúmeros países: Estônia, Índia, Noruega, Dinamarca, Itália, Estados Unidos e Inglaterra. O final é absolutamente surpreendente! Amei!
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Muito bem. Uma bela sugestão! :))
    .
    Terás firmeza, que a enfrentarás no tempo
    .
    Beijo e um excelente semana.
    Boas férias para quem for o caso.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive interesse pelas questões que envolvem o tempo. Então, quando vi o anúncio dessa obra já me dispus a vê-la. Mas, talvez por estar passando por um período meio confuso, também me confundi com o que vi (e até comentei hoje, com a minha filha, que terei que vê-lo novamente, com mais atenção, rsrs).

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, vc vai gostar. no começo a gente não entende nada e acha que é a gente que não prestou a atenção. depois que vamos compreendendo. é surpreendente.

      Excluir
  3. Boa tarde Pedrita, meu marido me convidou varias vezes para assistir esse filme, nunca me empolguei pq sempre lia que era dificil... mas agora já estou querendo da uma chance, :D obrigadona pela dica. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andreia, é muito bom, tem q prestar a atenção e aceitar que não tá entendendo pq tudo se explica depois. eu amei!

      Excluir
  4. Surpreendente!
    Adoro temática sobre o tempo ❤
    Achei incrível a atuação do Robert Pattinson. Confesso que fui preconceituosa com ele na época do vampiro que brilhava no Sol da série Crepúsculo, mas ele é bom ator e muito versátil. Melhorou muito sua atuação.
    Que raiva da personagem da Dimple Kapadia 😉😉

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb. é fantástico, demorei pra entender, mas acho que é proposital só ir entendendo depois. pattinson estava ótimo. eu nunca vi crepúsculo, então gostei dele nos filmes que vi. nossa, q raiva da personagem da kapadia.

      Excluir

Cultura é vida!